Questionário Saúde e Segurança - Introdução e Histórico.

Description

Breve questionário sobre a História da Segurança do Trabalho.
Leandro JG
Flashcards by Leandro JG, updated more than 1 year ago
Leandro JG
Created by Leandro JG about 7 years ago
54
2

Resource summary

Question Answer
O surgimento das máquinas em substituição ao trabalho artesanal multiplicou a produtividade no trabalho. Quem eram incluidos no trabalho, e a carga horária diária? MULHERES E CRIANÇAS ESTAVAM ENTRE OS TRABALHADORES NUMA JORNADA DIÁRIA DE 16 HORAS.
Empresas modernas com visão de futuro zelam por medidas que efetivamente protejam a saúde do trabalhador. Quais os resultados dessas atitudes? Além de proporcionar desenvolvimento, satisfação e evolução, tais medidas reduzem os passivos judiciais e administrativos decorrentes de doenças e/ou acidentes ocupacionais, o que hoje é um desafio para a economia interna das empresas.
Segundo o Conceito de Segurança, a empresa tem um compromisso com três entidades. São elas: PAÍS COMUNIDADE COLABORADORES
A estrutura SENAI de segurança se divide em três níveis. Quais são eles? SESMT TÉCNICOS REGIONAIS DESIGNADOS POR UNIDADE
Relembre o histórico da Segurança do Trabalho. "É fundada a ISO" Ano ou época. FUNDADA EM 1947 ÉPOCA: 1921 - 1950.
Relembre o histórico da Segurança do Trabalho. ANOS 400 A.C. A 50. Relembre o registro. Utilização de bexigas de animais como barreira para reter poeiras e fumos durante a respiração, por Plínio, o Velho, em seu tratado “De Historia Naturalis”.
"O ano de ???? foi marcado pela publicação da obra “De Morbis Artificium Diatriba”, conhecida também como “Doença dos Artífices”, por Bernardino Ramazzini, a qual apresenta um estudo bastante caracterizado sobre doenças relacionadas ao trabalho..." Ano de 1700. Esse é considerado o pai da Medicina Ocupacional, além de ter introduzido a expressão, nas entrevistas médicas (anamnese), “Qual é a sua ocupação?”.
Relembre o histórico da Segurança do Trabalho. ENTRE OS ANOS DE 1914 E 1919. Relembre o registro. Entre os anos de 1914 e 1919, após o término da Primeira Guerra Mundial, foi criada, pela Conferência de Paz, a Organização Internacional do Trabalho (OIT), convertida na Parte XIII do “Tratado de Versalhes”.
"Em 1960, o Sistema Toyota de Produção (produção enxuta), conhecido como Toyotismo, é consolidado como filosofia de produção. Caracterizado por funcionar de maneira oposta ao Fordismo... A flexibilização deste modelo ficou conhecida como ????." Just in Time. Tudo no seu tempo.
Relembre o histórico da Segurança do Trabalho. NO ANO DE 2010. Relembre o registro. Em 2010, o Ministério do Trabalho e Emprego publica, pela Portaria SIT nº 197, uma nova NR 12 – Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos, atualizados e com referências técnicas, princípios fundamentais e medidas de proteção para garantir a integridade física e a saúde dos trabalhadores.
LEMBRE SEMPRE! ME PROTEGER! PROTEGER O COLEGA! SE DEIXAR SER PROTEGIDO!
Show full summary Hide full summary

Similar

Perfil seguro numa rede social
Zita Adriana Soutelo de Barros
EPI - avaliação
Paula Aparecida
Segurança da Informação
Emídio Riscado
Higiene Ocupacional Curso TST
rodrigo.rover
Domínio 1: Segurança de Rede (20%)
Robson Borges
DOCUMENTAÇÃO DE SEGURANÇA
Dr° Jailson Santos
Uso do Email com segurança e privacidade
Letícia Fagundes Bednarski
Fatores Motivacionais
Emanuele Thalita Hoepers
Segurança Privada
jonnypont
Crimes pratic. por Fun. Pub.
Euler RA
Tec. Vestuario_MArechal_rondon
Emmanuel Fonseca