Aula 03 -LIBRAS- EDUCAÇÃO

Description

Aula 03 - História da Educação de Surdos e a Língua de Sinais.
Emannuelle Araújo
Flashcards by Emannuelle Araújo , updated more than 1 year ago
Emannuelle Araújo
Created by Emannuelle Araújo about 7 years ago
105
2

Resource summary

Question Answer
Aula 03 - História da Educação de Surdos e a Língua de Sinais. Até agora, você estudou sobre a cultura surda e alguns aspectos da gramática e da linguística da Libras. Mas você já parou para refletir sobre como se chegou a esse contexto? Você sabe do histórico da surdez e da educação dos surdos? E dos reflexos dessa história nos dias de hoje? É isso que vamos conhecer neste primeiro momento de estudo.
Você verá nessa aula a história da educação de surdos e, para isso, a história da surdez como um todo e o contexto atual das escolas bilíngues para surdos. Assim, nosso objetivo é que você compreenda o processo histórico que conduziu a sociedade ao bilinguismo atualmente, que permite aos surdos serem educados tendo a Libras como primeira língua e a Língua Portuguesa como segunda.
É importante que você reconheça os modelos educacionais existentes na história das conquistas dos surdos e que perceba os modelos educacionais bilíngues presentes no Brasil, podendo relacioná-los com suas possíveis práticas bilíngues no ambiente escolar. Em nossa aula 03 iremos ver e aprender novos sinais! Acredito que ao chegar nesta etapa de nossa disciplina você já tenha treinado os sinais que vimos anteriormente e acrescentado ao seu vocabulário de LIBRAS.
Então, vamos ampliar seu vocabulário? Veremos sinais de alguns meios de transporte, profissões, animais e verbos. Boa aula!
Show full summary Hide full summary

Similar

5 Passos para Aprendizagem de Sucesso
GoConqr suporte .
PROTAGONISMO DO ALUNO
Alessandra S.
TICs na Matemática
Erika Lopes
TICs na Educação
Erika Lopes
Behaviorismo - Skinner
Suliane Makelry
13 motivos para usar a Tecnologia na Educação
André Matias
LIMITES E POSSIBILIDADES DAS TICS NA EDUCAÇÃO
Diego Bahls
A INTEGRAÇÃO DAS TDIC À PEDAGOGIA: UMA CONCEPÇÃO DE WEB CURRÍCULO
Malton Fuckner
Games e jogos educativos.
Míria Santanna
Ensino de Lógica de Programação para Crianças
dlantunes
PLANEJAMENTO AULAS FOCO: PROJEÇÕES ORTOGONAIS
Janine Silva