Gestão de Pessoas: 6 dicas para ser mais eficiente (Edite)

Description

Cards desenvolvidos especialmente para o curso de Gestão de Pessoas do SENAI GO
Edite de Morais
Flashcards by Edite de Morais, updated more than 1 year ago More Less
Liliane Tubino
Created by Liliane Tubino almost 9 years ago
Edite de Morais
Copied by Edite de Morais about 7 years ago
2193
1

Resource summary

Question Answer
Gestão de Pessoas: 6 dicas para ser mais eficiente Desenvolver uma boa equipe é a melhor maneira para aumentar a lucratividade da empresa. A formação de uma equipe coesa, pro-ativa e ágil tem como objetivo a construção de um negócio que flua independente de desafios.
1. Compartilhe tarefas e responsabilidades Treine as pessoas para que possam assumir responsabilidades em sua ausência. Deixe também que alguns colaboradores tenham intimidade com as operações do cotidiano da empresa. É fundamental que a empresa possa funcionar em caso de ausência dos diretores.
2. Compartilhe conhecimento Toda experiência de um líder é extremamente benéfico para a equipe. Crie um sistema onde passar o conhecimento adiante seja fácil e incentive que as pessoas chaves da empresa também façam o mesmo.
3. Delegue tarefas Dê aos outros a chance de dividir a responsabilidade de gerir o negócio. Com cada treinamento de um funcionário, o valor agregado da equipe aumenta. Aumentam também o compartilhamento de responsabilidades, de objetivos e metas proficientes.
4. Envolva outros nas decisões Após treinar o pessoal, envolvê-los em tomadas de decisão impulsiona a motivação geral. A equipe vai ver o seu negócio por uma perspectiva diferente e vão se sentir mais valorizados. Também é uma ótima maneira para retenção dos funcionários.
5. Enfatize objetivos Crie uma relação coesa entre os membros da equipe e estabeleça metas de curto prazo para manter foco nos objetivos do negócio. Depois crie motivação para atingir esses objetivos.
6. Recompense sempre Pague salários competitivos em relação ao mercado e crie uma estrutura de bônus ou recompensa por desempenho. As vezes, um pequeno aumento de salário pode ser o suficiente para manter alguém feliz. O que é um bom investimento se comparado aos custos de contratação de um novo funcionário e a perda de produtividade com a saída de um membro da equipe experiente.
Show full summary Hide full summary

Similar

GESTÃO DE PESSOAS
cesarfabr
Levantamento de Necessidades de Treinamento
psico_aline
Recrutamento e seleção de pessoas
brunocmt
Os processos de gestão de pessoas
brunocmt
Gestão de Pessoas
Agair Juliete
OS 7 ERROS FATAIS DA CONTRATAÇÃO QUE PREJUDICAM O BOM PROCESSO DE SELEÇÃO.
Liliane Tubino
Gestão de Pessoas
Everton Renaud
Os três pilares de uma gestão eficaz
Liliane Tubino
Liderança
Liliane Tubino
Plano de estudos em três etapas
GoConqr suporte .
15 Dicas para Passar nos Exames Nacionais
MarisaS