Aula 2 - Comunicação - ARQUITETURA, Design E MODA

Description

Comunicação (Arquitetura, Desing e Moda) Flashcards on Aula 2 - Comunicação - ARQUITETURA, Design E MODA, created by Bárbara Bezerra on 16/02/2017.
Bárbara Bezerra
Flashcards by Bárbara Bezerra, updated more than 1 year ago More Less
Bárbara Bezerra
Created by Bárbara Bezerra about 7 years ago
Bárbara Bezerra
Copied by Bárbara Bezerra about 7 years ago
Bárbara Bezerra
Copied by Bárbara Bezerra about 7 years ago
1238
0

Resource summary

Question Answer
"Se as coisas são inatingíveis... Ora, não é motivo para não querê-las... que tristes os caminhos se não fora a presença distante das estrelas [...]"(Mário Quintana) São muitos os sentidos que se podem atribuir à palavra leitura, desde apenas identificar letras, até o sentido mais profundo de que ler é atribuir sentidos.
Nesta aula, vamos produzir algumas leituras, ver como se constroem seus objetivos, como o texto está organizado, e isso é muito salutar na ÁREA DA ARQUITETURA, DESIGN E MODA, tendo em vista a ampliação do conhecimento de mundo, obtenção de novos léxicos e o saber tratar estrategicamente os diferentes clientes.
Nossa proposta é ir além. É a de que ler é atribuir sentidos. O leitor recria o texto: assim como há uma produção de texto escrito, há também uma produção de leitura. Para isso, você deverá: * Descrever a função social da leitura e sua relação com a produção de subjetividades críticas e criativas. * Utilizar de forma coerente os elementos coesivos na construção dos sentidos no texto. * Aplicar técnicas de leitura para a compreensão de textos no meio acadêmico e profissional.
Com a leitura podemos criar mundos e conhecer personagens. Nesta aula, vamos trabalhar com leitura, seus objetivos, quais as melhores estratégias; vamos valorizar o contexto em que é produzida e verificar que tudo pode ser objeto de leitura. Lembre-se: Estarei sempre à disposição no Fale com o professor/tutor! Bons Estudos!
Show full summary Hide full summary

Similar

COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL EM SAÚDE
erikaaptorres
8 dicas para se comunicar bem no ambiente profissional
Liliane Tubino
Comunicação Corporativa
claudemir.fiuman
Comunicação Social para Concurseiros
Ricardo Olimpio
21 erros de comunicação que atrapalham sua carreira
Liliane Tubino
Comunicação e Colaboração
sresende
Comunicação
karol_franz
CROMÁTICA COMUNICAÇÃO
José Guilherme Fidélis
COMUNICAÇÃO
dcviana25
Estratégias de comunicação nas mídias sociais
Elisa Rosá
Slide Mídias
Leticia Santana Thomaz