Flash Cards - Ação de Consignação em Pagamento

Description

Flashcards on Flash Cards - Ação de Consignação em Pagamento, created by Camila Cunha on 06/03/2017.
Camila Cunha
Flashcards by Camila Cunha, updated more than 1 year ago
Camila Cunha
Created by Camila Cunha about 7 years ago
29
1

Resource summary

Question Answer
A lei processual trata de dois tipos diferentes de procedimento nas ações de consignação em pagamento. Quais as hipóteses de cabimento que distinguem os procedimentos? a) Quando se sabe quem é o credor; b) Quando houver dúvida sobre a quem deve ser feito o pagamento.
O que pode ser consignado em pagamento? a) Dinheiro; b) Bens (móveis ou imóveis).
Quais os tipos de obrigações que não podem ser extintas por consignação? Obrigações de fazer ou não fazer.
A consignação em pagamento fundada na recusa em receber, cabe quando: a) Há mora do credor, provocada pela recusa em receber o pagamento ou dar quitação; b) Pela omissão em ir buscar o pagamento, quando isso lhe competir.
No que se refere ao lugar do pagamento, salvo previsão contratual em contrário as obrigações são: Quesíveis.
Quais as hipóteses em que em mora, o devedor não poderá consignar? a) Caso o cumprimento da obrigação não seja mais útil ao credor; b) Quando o credor já houver ajuizado ação em decorrência da mora.
A ação de consignação pode declarar nulidade de cláusula contratual? Durante o curso da ação de consignação pode haver uma discussão a acerca da validade ou licitude de determinadas cláusulas, em caráter incidente.
O que obrigatoriamente o Autor tem que postular em uma petição inicial de Ação de Consignação em Pagamento? a) O depósito da quantia ou da coisa devida a ser efetivado no prazo de 5 (cinco) dias; b) A citação do réu para levantar o depósito ou oferecer contestação.
Cite as 4 (quatro) coisas que o Réu pode alegar na contestação. a) Que não houve recusa ou mora em receber a quantia ou a coisa devida; b) Que foi justa a recusa; c) Que o depósito não se efetuou no prazo ou no lugar do pagamento; d) Que o depósito não é integral.
O prazo para o Réu completar o depósito caso seja alegada sua insuficiência é de: 10 (dez) dias.
Em tese, são dois os tipos de ação de consignação em pagamento: a fundada na recusa em receber e a fundada na dúvida sobre a titularidade do crédito. A estes, pode-se acrescentar um terceiro tipo, que é: A consignação de alugueres.
Sobre a consignação fundada na recusa em receber a competência é: Relativa, varia de acordo com a natureza da dívida.
Na consignação fundada na recusa em receber é opção do credor, antes de ingressas em juízo depositar o valor em estabelecimento bancário, caso haja recusa, manifestada no prazo, qual o prazo para o ajuizamento da ação de consignação em pagamento? 1 (um) mês.
Qual o procedimento quando há prestações sucessivas? Consignada a primeira, o devedor poderá continuar a consignar as demais, à medida que forem vencendo, no curso do processo em até 5 (cinco) dias, contados da data de vencimento.
Na ação de consignação fundada em dívida quanto a titularidade do crédito a ação será ajuizada em face de: Todos aqueles que tenham a possibilidade de ser reconhecidos como credores.
O que ocorre quando dois ou mais credores comparecerem reclamando o depósito? O juiz extinguirá a obrigação do devedor, e o excluirá, prosseguindo-se apenas entre eles, para que se decida a quem compete o levantamento.
Show full summary Hide full summary

Similar

Shapes of molecules and intermolecular forces
eimearkelly3
Breaking Bad
PatrickNoonan
GCSE English Literature: Of Mice and Men
Andrea Leyden
Data Structures & Algorithms
Reuben Caruana
BIOLOGY HL DEFINITIONS IB
Luisa Mandacaru
AS Chemistry - Enthalpy Changes
Sarah H-V
Biology B1.1 - Genes
raffia.khalid99
Types of Learning Environment
Brandon Tuyuc
1PR101 2.test - Část 20.
Nikola Truong
NSI Course
Yuvraj Sunar
1. Craniul – particularități structurale și compartimente. Oasele occipital, frontal, parietal şi sfenoidul.
Hard Well