Revolução Industrial e a consolidação do capitalismo 1.3; 13/03/17

Description

consolidação
bruno  leandro roberto
Flashcards by bruno leandro roberto, updated more than 1 year ago
bruno  leandro roberto
Created by bruno leandro roberto about 7 years ago
20
0

Resource summary

Question Answer
Países Capitalistas ,EUA, Japão,Alemanha, Canadá, França, Itália, Reino Unido, Rússia, Brasil, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul, Argentina, Chile, Uruguai, Holanda
Países Socialistas Cuba, China, Coreia do Norte, Líbia, Vetnam
Karl Marx Teórico Socialista(Postula a regulação das atividades econômicas e sociais por parte do Estado e a distribuição dos bens. Essa corrente defende que o controle administrativo deve recair sobre os mesmos produtores ou trabalhadores e sobre o controle democrático das estruturas politicas civis por parte dos cidadãos.
Como o sistema capitalista se consolidou com o processo de industrialização, com novas formas de produção e de divisão social do trabalho.
Qual a base filosófica desse sistema A produção de bens e riquezas, o constante aumento e acumulação dessa produção, a detenção dos meios de produção, o trabalho alienado e a exploração da força de trabalho do proletário.
A proposta de marx Era o socialismo( postula a regulação das atividades econômicas e sociais por parte do Estado e a distribuição dos bens.
Panóptico Michel Foucault Mecanismos de vigilância invisíveis, com objetivo de vigiar, manipular e controlar os indivíduos
O projeto do Edifício em forma de anel Projetado pelo Filósofo inglês Jeremy Bentham
Panóptipo Corporativo nos dias atuais Empresas adotam arranjos com espaços abertos em seus escritórios e alguns efeitos colaterais podem ser infaustos(de infelicidade)
O processo de industrialização chegou no brasil No final do século XlX Num primeiro momento foram instaladas fábricas de tecidos, calçados e outros produtos de fabricação mais simples. a mão de obra usadas por imigrantes Italianos.
Governo Getúlio Vargas Foi durante o primeiro governo de Getúlio Vargas(1930-1945) que a indústria brasileira ganhou um grande impulso.
Juscelino Kubitschek O governo de Juscelino kubitschek(1956-1960) abriu a economia para o capital internacional, atraindo indústrias multinacionais, como Ford, General Motors, Volkswagen e Willys, em territórios brasileiro.
Show full summary Hide full summary

Similar

Revolução Industrial século XVIIl e XIX
izabelamendeslop
A Revolução Industrial
Tania Lacerda
Terceira Revolução industrial
lepereir1
Revolução Industrial e Liberalismo
matheusmathias00
Revolução industrial
Danilo Silva
Principais temas para estudar História
Marina Faria
Revisão de Sociologia 1a. série do Ensino Médio
e-pn-2007@hotmail.co
Revisão de Sociologia 1a. série do Ensino Médio
Carol Erig
Tempos Modernos 80 Anos
Marcus Vital
Mapa mental-Revolução Industrial
Ingrid Rodrigues
Surgimento da Sociologia
Amanda Gomes