do Processo em Geral (Livro I): Disposições Preliminares (Título I)

Description

Focado no concurso do tj/pr
Luís Felipe Mesiano
Flashcards by Luís Felipe Mesiano, updated more than 1 year ago
Luís Felipe Mesiano
Created by Luís Felipe Mesiano about 7 years ago
5
0

Resource summary

Question Answer
O processo penal reger-se-á, em todo o ______________________, por este Código, ressalvados: I - os tratados, as _____________ e ___________ de direito ______________; II - as prerrogativas constitucionais do ______________________________, dos ________________________, nos crimes conexos com os do _____________________, e dos ministros do ____________________, nos crimes de _______________________; III - os processos da competência da ___________________; IV - os processos da competência do _____________________; V - os processos por crimes de _________________. Art. 1o O processo penal reger-se-á, em todo o território brasileiro, por este Código, ressalvados: I - os tratados, as convenções e regras de direito internacional; II - as prerrogativas constitucionais do Presidente da República, dos ministros de Estado, nos crimes conexos com os do Presidente da República, e dos ministros do Supremo Tribunal Federal, nos crimes de responsabilidade; III - os processos da competência da Justiça Militar; IV - os processos da competência do tribunal especial; V - os processos por crimes de imprensa.
Aplicar-se-á, entretanto, este Código aos processos referidos nos nos. IV e V, quando as leis especiais que os regulam não dispuserem de modo ___________. Parágrafo único. Aplicar-se-á, entretanto, este Código aos processos referidos nos nos. IV e V, quando as leis especiais que os regulam não dispuserem de modo diverso.
A lei processual __________ aplicar-se-á desde logo, _______ prejuízo da validade dos atos realizados sob a vigência da lei ____________. Art. 2o A lei processual penal aplicar-se-á desde logo, sem prejuízo da validade dos atos realizados sob a vigência da lei anterior.
A lei processual penal admitirá __________________________ e aplicação _______________, bem como o _______________________________. Art. 3o A lei processual penal admitirá interpretação extensiva e aplicação analógica, bem como o suplemento dos princípios gerais de direito.
Show full summary Hide full summary

Similar

DIREITO PROCESSUAL PENAL
Joelma Silva
Inquérito policial
Marcelo Llaberia
PRINCÍPIOS DO DIREITO PROCESSUAL PENAL
GraSousa
Inquérito Policial
cesar_basso
INQUÉRITO POLICIAL
julianodanielp
AÇÃO PENAL
julianodanielp
PRISÃO EM FLAGRANTE
julianodanielp
Prisão Preventiva
Neimar Soares
Ação Penal (Direito Processual Penal)
Luís Felipe Mesiano
Inquérito policial
Nestor Nunes de Souza Filho