GICOP - Gestão da Informação e Conhecimento nas Organizações Públicas

Description

Tipos de memória no modelo cognitivo (GICOP)
Ricardo Caio
Flashcards by Ricardo Caio, updated more than 1 year ago
Ricardo Caio
Created by Ricardo Caio about 7 years ago
12
0

Resource summary

Question Answer
Quais são os três diferentes tipos de sistemas de armazenamento de informações existentes, no modelo cognitivo de memória, e qual a ordem que o conhecimento percorre até chegar no último tipo ? Os três diferentes tipos são: O registro sensorial(RS) de informações, a memória de curto prazo(MCP) e a memória de longo prazo(MLP). A ordem é a seguinte: 1º RS, 2º MCP e 3º MLP.
Quais são os tipos de raciocínio e a qual é a principal diferença entre eles ? Há dois tipos de raciocínio, o dedutivo e o indutivo e a a diferença entre eles é que o dedutivo se permite chegar a uma conclusão seguramente verdadeira e no dedutivo nem sempre os resultados serão verdadeiros.
Qual a diferença entre dados, informações e conhecimentos ? Dados são símbolos que sofreram aplicação das regras de sintaxe, e que dentro de um contexto específico adquirem significado, tornando-se informações. Quando as informações são ligadas e podem ser usadas, tornam-se conhecimento.
Quais são as vantagens que a TI proporciona às organizações ? Impulsiona o progresso, conduz a inovações, aumenta a riqueza, atrai novos investimentos, aumento na eficiência, redução de preços, melhoria dos serviços ao cliente e na qualidade e variedade dos produtos.
Quais são as fases do processo de aquisição do conhecimento? A aquisição do conhecimento é formada pelas seguintes fases: 1) Entendimento do problema; 2) Identificação da solução; 3) Implementação da solução.
Show full summary Hide full summary

Similar

FLUXO DE INFORMAÇÃO
Gabriel Demetrio
Mapa Mental - Saúde Digital
Francisco Fabiano
GESTÃO DA INFORMAÇÃO
Edina Santos
Abordagens teóricas de tratamento temático da informação: catalogação de assunto, indexação e análise documental
Rodrigo Costa
Gestão do conhecimento e da Informação - Módulo II
Keila Mara L. Rosado
Avaliação TIC8
Arminda Sousa
Biology Revision - Y10 Mock
Tom Mitchell
Devices That Create Tension.
SamRowley
AQA Biology 8.1 structure of DNA
Charlotte Hewson
Poetry revision quiz
Sarah Holmes
Muscles- Physiology MCQs PMU- 2nd Year
Med Student