Put an assembly in the GAC

Description

70-483 C# Flashcards on Put an assembly in the GAC, created by Thiago Russo on 25/05/2017.
Thiago Russo
Flashcards by Thiago Russo, updated more than 1 year ago
Thiago Russo
Created by Thiago Russo almost 7 years ago
1
0

Resource summary

Question Answer
implantar assembly Assemblies locais em uma aplicação são chamados assemblies privados. Vc pode facilmente implantar (deploy) um aplicativo que depende de assemblies privados, copiando-o para o novo local. Outra maneira de implantar um assembly é implantá-lo no global assembly cache(GAC). O GAC é uma biblioteca especializada para armazenar assemblies. Fica no nível da máquina e é um dos locais que a CLR verifica quando procura um assembly.
razões para implantar um assembly no GAC Normalmente, vc quer evitar a instalação de assemblies no GAC. Razões para implantar no GAC: - Qdo um assembly é compartilhada por várias aplicações. - Segurança avançada (normalmente, somente usuários c/ direitos de administrador podem alterar o GAC); - a situação em q vc deseja implantar várias versões do mesmo assembly.
implantação no GAC A implantação de um assembly no GAC pode ser feito de duas maneiras: ■ Para cenários de produção, use um programa de instalação específico que tem acesso ao GAC, tais como o Windows Installer 2.0. ■ Em cenários de desenvolvimento, use uma ferramenta chamada a ferramenta Global Assembly Cache (Gacutil.exe).
listando assemblies, instalando e removendo um assembly Vc pode ver o conteúdo do seu GAC, executando o seguinte comando a partir do prompt de comando desenvolvedor: gacutil -l Isso retorna uma lista de todos os assemblies q estão instalados no GAC. Instalar um assembly no GAC pode ser feito com o seguinte comando: gacutil -i [nome do assembly] Você também pode remover um assembly do GAC: gacutil -u [nome do assembly]
referenciando assembly do GAC no VS Ao fazer referência a um assembly compartilhado de seu projeto, vc pode add uma referência p/ o arquivo localizado no GAC ou para uma cópia local do mesmo. Qdop VS detecta q há uma versão no GAC da DLL q vc está fazendo referência, ele irá adicionar uma referência para o GAC, n para a versão local.
Show full summary Hide full summary

Similar

Porova teórica C# mod l
Cursos Professor Jonatã
Linguagem C#
Alex Araujo Furado
Prova teorica C# mo ll
Cursos Professor Jonatã
Entity framework - code first
José Fernandes
Flashcard Módulo 1 - XAMARIN LATINO AMERICA
Marcone Barbosa
Entity framework
José Fernandes
C# and ASP.NET
Kalebi Fiorentini
Linguagens de programação
Rodrigo Barbosa7452
Conceitos do ASP.NET CORE (Incompleto)
José Fernandes Rezende Neto
Dates and times .NET
Felipe Couto Viola
Fluxo Game UC 8
Lucas Coluzzo