Flashcards noções de informática para concurso

Description

Flashcards com perguntas de noções de informática.
OSVALDO TUON
Flashcards by OSVALDO TUON, updated more than 1 year ago
OSVALDO TUON
Created by OSVALDO TUON almost 7 years ago
234
5

Resource summary

Question Answer
O usuário que tiver produzido um arquivo no Word 2013 desejar remover as propriedades e informações desse arquivo, ele pode faze-lo pelo Windows Explorer? No Explorador de Arquivos (e não Windows Explorer) do Windows 8, você pode abrir a pasta em que se encontra o arquivo do Word, clicar no arquivo, clicar em propriedades - na barra de tarefas -, clicar em remover propriedades.
O que é vírus de BOT e Botnet? Bot é um programa que se comunica com o invasor, controlando a máquina infectada. Possui processo de infecção e propagação similar ao do worm. Botnet é uma rede de computadores zumbis, que permite potencializar as ações danosas executadas pelos bots.
Embora os firewalls sejam equipamentos ou softwares utilizados no controle das conexões de uma rede, eles não protegem computadores contra ataques internos. Certo ou errado? Certo!
O que é memória DMA A memória DMA, é um acrônimo de Direct Memory Access, permite que certos hardwares acessem a memória do sistema para leitura e escrita, independentemente da CPU.
Os dispositivos de entrada e saída do tipo caractere utilizam operações bufferizadas? Não, os dispositivos de carácteres utilizam entrada e saída não bufferizadas. Já os dispositivos em bloco de entrada e saída em bloco, geralmente utilizam o modo bufferizado.
Em uma planilha do Excel 2013, ao se tentar inserir a fórmula =$a$3*(b3-c3), ocorrerá erro de digitação, pois as fórmulas devem ser digitadas com letras maiúsculas? Errado!
No Internet Explorer 11, o filtro do SmartScreen auxilia no: Combate a ameaças, a exemplo de phishing, e funciona como gerenciador de downloads, já que bloqueia aqueles considerados arriscados.
Em um documento do Word, o uso simultâneo das teclas CTRL e ENTER, ou a seleção da opção Quebra de Página no menu Inserir, faz que o cursor vá para a página seguinte? Correto!
No Word, ao se clicar o menu Inserir e, a seguir, a opção Objeto, é possível selecionar e incluir uma planilha do Excel para ser editada dentro do documento em uso? Certo!
Os protocolos TCP/IP da Internet, devido à evolução das redes de comunicação, foram substituídos pelas redes sem fio, que não demandam ponto físico de acesso, razão pela qual não utilizam mais endereços IP. Certo ou errado? Errado! Independente de ser com ou sem fio, a identificação dos terminais à que se direcionam os dados é feita por IP.
Webmails são programas de correio eletrônico destinados a acessar, via web, contas de email que não podem ser acessadas por outros clientes de email não baseados em web. Errado!
O navegador, ferramenta que permite leitura e visualização de páginas web, interpreta a linguagem escrita nos documentos e os apresenta conforme suas características, como tamanho de fonte, cores, estruturas, imagens, entre outras. Certo!
As páginas web construídas para ser acessadas por determinado navegador podem ser acessadas por outros navegadores, desde que tenham sido criadas em linguagem de documentos de hipertextos da web, como HTML ou XML. Certo!
O SAAS, modelo de uso da computação em nuvem em que um aplicativo é acessado, via Internet, em um sítio diferente daquele do cliente, apresenta como vantagem para o cliente a não exigência de licença de uso. Correto. No SAAS (Software As A Service) não temos a licença de uso "tradicional" do software (aquisição), mas uma licença de uso "moderna" (aluguel).
A alça de preenchimento do Excel pode ser utilizada para selecionar células com as quais se deseja realizar algum tipo de operação. Certo!
O Outlook Express é um programa de email que permite, entre outras opções, utilizar o calendário para agendar compromissos e lembretes e marcar reuniões com outros usuários. Certo!
No Linux, quando há mais de um administrador, eles podem acessar o sitema com a conta root diretamente, tendo todos os privilégios como tal e sem restrição? Em todas as situações, e principalmente quando mais de uma pessoa executa comandos com privilégios administrativos, deve-se utilizar o sudo, e NÃO o root. O root não permite saber quem executou o que.
Show full summary Hide full summary

Similar

NOÇÕES DE INFORMÁTICA
Viviana Veloso
QUESTIONÁRIO DE INFORMÁTICA: SISTEMAS OPERACIONAIS
anapaulabrasilam
7 passos para criar flashcards que funcionem
Luiz Fernando
Dos Direitos da Personalidade (Arts. 11º ao 21º)
Luiz Concursos
Informática conhecimentos básicos
thiago.tc3
Ocultar cartas nos Flashcards
GoConqr suporte .
Informática Para Concursos - Conceitos Iniciais (Part. 1)
ae.antunes
História da informática
Renato Costa
Introdução ao Microsoft Word
Roberto Becker
Flashcards para melhorar Aprendizagem dos Alunos
Maria José
Apresentação-O que é Lógica e como ela está interligada com a programação?
Ketlen Dos Anjos