file system /Read and write from the network

Description

70-483 C# Flashcards on file system /Read and write from the network, created by Thiago Russo on 01/06/2017.
Thiago Russo
Flashcards by Thiago Russo, updated more than 1 year ago
Thiago Russo
Created by Thiago Russo almost 7 years ago
2
0

Resource summary

Question Answer
Pq o sistema de arquivos não é apenas para você? Se File.Exists retorna false, vc pode seguramente assumir o arquivo n está lá qdo deseja criá-lo? NÃO, pq vc não é o único usuário que acessa o sistema de arquivos. Enquanto vc estiver trabalhando c/ o sistema de arquivos, outros usuários estão fazendo exatamente a mesma coisa. Talvez eles removam a pasta q vc queria usar para criar um novo arquivo. Ou eles alteram as permissões em um arquivo para que vc não pode acessá-lo mais.
Qual recurso costumamos utilizar qdo vários usuários compartilham recursos? Normalmente, qdo se lida com uma situação em que vários usuários acessam recursos compartilhados, nós começamos a usar um mecanismo de bloqueio (locking) para sincronizar o uso de recursos. C# tem um mecanismo de bloqueio que você pode usar para sincronizar o acesso ao código quando várias trheads estão envolvidos. Isto assegura que uma certa parte do código não pode ser executado simultaneamente no mesmo momento no tempo. No entanto, o sistema de arquivos não tem esses mecanismos de bloqueio. É um sistema MULTITHREADED, mas sem nenhuma das normas de segurança que você deseja ver.
ex usando exceptions para resolver esse problema
Comunicando através da rede Qual namespace o .net oferece para isso? O .NET Framework tem suporte para habilitar seus aplicativos para se comunicar através de uma rede. O namespace System.Net define um grande número de classes que escondem a complexidade de executar as operações de rede, proporcionando uma interface fácil de usar.
WebRequest e WebResponse O que são? Essas classes são classes abstratas base que oferecem suporte para a comunicação através de rede. Implementações específicas definem o protocolo a ser usado para comunicação. Ex: vc pode usar HttpWebRequest e HttpWebResponse ao utilizar o protocolo HTTP. WebRequest e WebResponse formam um par de classes q vc pode usar em conjunto para enviar um pedido de informações e, em seguida, receber a resposta com os dados solicitados.
Exemplo com WebRequest e WebResponse
Show full summary Hide full summary

Similar

Porova teórica C# mod l
Cursos Professor Jonatã
Linguagem C#
Alex Araujo Furado
Prova teorica C# mo ll
Cursos Professor Jonatã
Entity framework - code first
José Fernandes
Flashcard Módulo 1 - XAMARIN LATINO AMERICA
Marcone Barbosa
Entity framework
José Fernandes
C# and ASP.NET
Kalebi Fiorentini
Linguagens de programação
Rodrigo Barbosa7452
Conceitos do ASP.NET CORE (Incompleto)
José Fernandes Rezende Neto
Dates and times .NET
Felipe Couto Viola
Fluxo Game UC 8
Lucas Coluzzo