Using LINQ queries

Description

70-483 C# Flashcards on Using LINQ queries, created by Thiago Russo on 04/06/2017.
Thiago Russo
Flashcards by Thiago Russo, updated more than 1 year ago
Thiago Russo
Created by Thiago Russo almost 7 years ago
1
0

Resource summary

Question Answer
3 etapas que as consultas devem ter Ao trabalhar com dados, seja na memória, a partir de um banco de dados, um arquivo XML, ou outro armazenamento, suas consultas sempre tem as três etapas seguintes: 1. Obtenha os dados. 2. Crie uma consulta. 3. Execute a consulta.
exemplo de uma consulta LINQ simples que seleciona alguns números de uma matriz.
sintaxe de consulta ou por método? Vc pode escolher se deseja usar método ou sintaxe de consulta (query sintax). Muitas vezes, para consultas menores, a sintaxe de consulta é mais fácil de ler. No entanto, nem todos os operadores LINQ são suportados na sintaxe de consulta, por isso às vezes vc é forçado a usar a sintaxe baseada em método. Vc tb pode misturar as duas abordagens. O compilador sempre transforma a sua sintaxe de consulta para a sintaxe do método.
Como os operadores padrão de consulta trabalham com seus provedores? LINQ tem vários operadores pardrãos de consulta que vc pode usar ao trabalhar com seus dados. Um provedor LINQ mapeia sua consulta para um armazenamento de dados específico, como LINQ to XML, LINQ to Entities, ou LINQ to Objects. Cada provedor LINQ implementa operadores padrão de consulta para que vc sempre possa usá-los. Isto significa que vc pode usar esses operadores padrão em quase todas as fontes de dados, proporcionando uma experiência consistente.
Quais são os operadores padrão? Os operadores de consulta padrão são: All, Any, Average, Cast, Count, Distinct, GroupBy, Join, Max, Min, OrderBy, OrderByDescending, Select, SelectMany, Skip, SkipWhile, Sum, Take, Take-While, ThenBy, ThenByDescending, e Where
select operator exemplo
where operator exemplo
orderby operator exemplo
relacionando dados com multiple from exemplo
Imagine que tenha a classe Order (Pedido), que por sua vez tem uma lista de ProdutoLinha e cada PrrodutoLinha tenha 1 Preoduto. Agora, vamos dizer que você quer saber o número médio de OrderLines para um conjunto de ordens. Você pode usar uma consulta LINQ para calcular facilmente esse valor:
Using group by and projection
using join
skip and take
LINQPad LINQPad é uma forma interativa de testar suas consultas. Você pode usá-lo para testar rapidamente uma consulta, converter de SQL para LINQ ou apenas para aprender LINQ funciona. Você pode encontrar LINQPad em http://www.linqpad.net/
Como o LINQ trabalha? Exemplo de como implementar seu método de extensão "Where" e explicação para 'yield return'
Show full summary Hide full summary

Similar

Porova teórica C# mod l
Cursos Professor Jonatã
Linguagem C#
Alex Araujo Furado
Prova teorica C# mo ll
Cursos Professor Jonatã
Entity framework - code first
José Fernandes
Flashcard Módulo 1 - XAMARIN LATINO AMERICA
Marcone Barbosa
Entity framework
José Fernandes
C# and ASP.NET
Kalebi Fiorentini
Linguagens de programação
Rodrigo Barbosa7452
Conceitos do ASP.NET CORE (Incompleto)
José Fernandes Rezende Neto
Dates and times .NET
Felipe Couto Viola
Fluxo Game UC 8
Lucas Coluzzo