Mais Gestão - Módulo II

Description

Profissionalizante Tecnologia na Educação Flashcards on Mais Gestão - Módulo II, created by Wirlanda Josino on 24/06/2017.
Wirlanda Josino
Flashcards by Wirlanda Josino, updated more than 1 year ago
Wirlanda Josino
Created by Wirlanda Josino almost 7 years ago
192
0

Resource summary

Question Answer
Valores que favorecem um ambiente saudável, motivador e construtivo na escola igualdade liberdade transparência honestidade comprometimento participação
Constituição Federal de 1988/Pós-ditadura Institucionalização da Gestão Democrática do Ensino Público.
Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional/nº 9.394/1996 Assegura o princípio da Gestão Democrática do Sistema Público de Ensino
Princípios para a educação brasileira Obrigatoriedade, gratuidade, liberdade, igualdade e gestão democrática.
Gestão Democrática Princípio que orienta os procedimentos administrativos e pedagógicos, no âmbito da escola e nas suas relações com os demais órgãos do sistema educativo de que faz parte.
DIMENSÃO PEDAGÓGICA Autonomia da escola, no conjunto das suas relações, deliberar sobre a aprendizagem e o ensino.
DIMENSÃO ADMINISTRATIVA Impede que a escola seja submetida a uma administração na qual as suas decisões sejam tomadas fora dela e por pessoas que não conheçam a sua realidade.
DIMENSÃO JURÍDICA Possibilidade da escola elaborar suas próprias normas e orientações escolares como matrícula, transferência de alunos, admissão de professores, etc.
Educação Especial Modalidade de ensino que perpassa todos os níveis, etapas e modalidades, realiza o atendimento educacional especializado, disponibiliza os recursos e serviços e orienta quanto à sua utilização no processo de ensino e aprendizagem nas turmas comuns do ensino regular.
Educação Escolar Indígena Caracterizado pela diversidade de nove grupos étnicos diferentes: Tronco Linguístico Macro Jê: Krikati, Pukobiê (Gavião), Ramkokamekra (Canela), Apaniekra (Canela), Kreniêe e Krepunkatejê. Tronco Linguístico Tupi: Tenetehara /Guajajara, Ka’apor, Awá/Guajá.
Educação de Jovens e Adultos Modalidade educacional que tem como objetivo garantir o acesso ou continuidade de estudos no ensino fundamental e médio para aqueles que não puderam efetuar os estudos na idade regular.
Educação do Campo Movimento da sociedade pela educação pública de qualidade social.
Educação Escolar Quilombola Identidade étnica, nas relações de parentesco, na territorialidade diferenciada e no uso comum dos recursos naturais como forma de manutenção de sua ancestralidade.
Show full summary Hide full summary

Similar

13 motivos para usar a Tecnologia na Educação
André Matias
Criando Cursos On-Line com Qualidade
David Venancio
Avaliação de aprendizagem em EaD
Tais Bressane
Tutoria em EaD
Wirlanda Josino
TUTORIA EM EaD
Wirlanda Josino
Introdução ao EAD
Ricardo Oliveira
PROTAGONISMO DO ALUNO
Alessandra S.
Ensinando com as ferramentas GoConqr
GoConqr suporte .
10 DICAS SOBRE TECNOLOGIA EDUCATIVA
Cristinamba
Design Didático e Materiais Educacionais Digitais para EAD
ROSANE ARAGÃO ARANTES
Softwares Educacionais
valdeiresmendes