SUSTENTABILIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIAL - GESTÃO PÚBLICA

Description

Ações afirmativas, diversidade e responsabilidade social
Elaine Siqueira Alves
Flashcards by Elaine Siqueira Alves, updated more than 1 year ago
Elaine Siqueira Alves
Created by Elaine Siqueira Alves almost 7 years ago
31
0

Resource summary

Question Answer
GRUPOS ÉTNICOS são grupos que alimentam a crença subjetiva em uma comunidade fundada nas semelhanças de aparência externa pu de costume ou ambos, ou nas lembranças de colonização ou da migração, de modo que esta crença torna-se importante para a propagação da comunalização, pouco importando que uma comunidade de sangue exista ou não objetivamente.
NAÇÃO Para Silva e Silva nação em seu sentido mais simples significa, uma comunidade humana estabelecida em determinado território, com etnica, religiosa, historica, linquistica, e/ou economica.
Raça conceito social o conceito raça foi utilizado para definir as diferenças fsicas de seres humanos e dar crédito a discriminação, impondo que diferenças físicas pudessem determinar diferenças intelectuais.
o termo raça para Munanga o termo foi transportado da biologia e zoologia para legitimas as relações de sujeição, e dominação entre classes sociais. Biologicamente não existem raças humanas diferentes o estudos genéticos são claros quanto a isso.
Etnicidade o conceito etnicidade está associado à pertença cultural, etnia no sentido restrito, designa o conjunto de indivíduos pertencentes à mesma língua materna, e em sentido amplo compreende uma comunidade de indivíduos ligados por traços comuns legítimos, antropológicos, históricos, políticos, antropológicos,
RACISMO Divisão da humanidade em grupos chamados raças, que tem características físicas hereditárias comuns. Estas diferenças são suporte para uma crença de escala de valores desiguais
RACISTA O racista cria a raça no sentido sociológico, no imaginário do racista há uma diferença definida pelos traços físicos. A raça para o racista é aquele que considera determinado grupo social inferior por ter características particulares e diferentes, sejam estas religiosas, políticas, sociais, físicas e etc.
PRECONCEITO O preconceito é um julgamento prévio que um indivíduo ou grupo social que tende a ser mantido sem levar em conta fatos. Conceito antecipado daqueles que pertencem a outro grupo.
DESCRIMINAÇÃO Prática do racismo e efetivação do preconceito, a descriminação consiste em praticar atos de racismo e preconceito.
RELAÇÕES ÉTNICO RACIAIS O conceito de responsabilidade social vai além da filantropia, é necessário que as empresas tenham políticas de diversidade, e um quadro de funcionários de diferentes etnias para estar de acordo dom a responsabilidade social
AÇÕES AFIRMATIVAS Medidas de caráter temporário, especial, compulsórias ou voluntárias com objetivo de superar injustiças histórica, para determinados segmentos da população. apoiar grupos que enfrentam evidentes desvantagens históricas.
OBJETIVOS DAS AÇÕES AFIRMATIVAS 1 CONCRETIZAR A IGUALDADE DE OPORTUNIDADES 2 TRANSFORMAR CULTURAL PSICOLOGICA E PEDAGOGICAMENTE
Show full summary Hide full summary

Similar

Physics Revision
Tom Mitchell
BIOLOGY B1 2
x_clairey_x
Macbeth Notes
Bella Ffion Martin
GCSE AQA Chemistry - Unit 3
James Jolliffe
The Cold War: An Overview_2
Andrea Leyden
IB Biology Topic 4 Genetics (SL)
R S
GCSE AQA Biology 2 Respiration & Exercise
Lilac Potato
Camera Angles
saradevine97
Cell Transport
Elena Cade
Using GoConqr to teach Maths
Sarah Egan
PHR and SPHR Practice Questions
Elizabeth Rogers8284