Flash cards de Linguagem verbal, não verbal e linguagem mista

Description

Jogo para testar os conhecimentos acerca da linguagem verbal e não verbal
Margot Marie
Flashcards by Margot Marie, updated more than 1 year ago
Margot Marie
Created by Margot Marie over 6 years ago
4909
3

Resource summary

Question Answer
FIQUE ATENTO RESPONDA SÓ QUANDO TIVER CERTEZA ESTE RECURSO APRESENTA UMA SEQUÊNCIA DE CARTAS, NA FRENTE ESTÃO AS IMAGENS SELECIONADAS PELOS ALUNOS DO 1º ANO B DA ESCOLA ESTADUAL DES. RÉGULO TINOCO. VISUALIZE A IMAGEM E RESPONDA COMO VERDADEIRO OU FALSO. AO FINAL, VERIFIQUE QUANTAS INFORMAÇÕES CONSEGUIU ACERTAR.
Esta mensagem que apresenta o código VERBAL. Esta é uma mensagem VERBAL, pois utiliza o código linguístico para transmitir a mensagem.
Esta mensagem apresenta apenas o código NÃO VERBAL. Você acertou se mencionou que esta imagem traz uma linguagem mista, que tanto utiliza código NÃO VERBAL, quanto o código VERBAL.
Aqui temos uma LINGUAGEM MISTA. A mensagem apresenta recursos linguísticos e imagem. Desse modo se apresenta como LINGUAGEM MISTA, ou seja com linguagem VERBAL e NÃO VERBAL.
Esta imagem traz o recurso NÃO VERBAL Você acertou se confirmou que esta imagem não traz recurso verbal, e sim, apenas NÃO VERBAL.
E agora, você pode dizer que o centro da mensagem é apenas o código VERBAL? Não. Nesse tipo de recurso, a mensagem utiliza dois códigos. O VERBAL e o NÃO VERBAL (imagem). Nesse caso, não há uma hierarquia e sim uma confluência entre os códios. Sendo assim, apresentando linguagem MISTA ou HÍBRIDA.
Até aqui, estamos ficando craques nisso. Desse modo, podemos dizer que essa imagem se traz LINGUAGEM MISTA? Se você concorda que se trata de linguagem mista. Acertou!
Quantas imagens com linguagem VERBAL, com linguagem NÃO VERBAL e linguagem HÍBRIDA você encontrou nesse conjunto? Com evidência no código VERBAL - 2 (cuidado cão e não pise na grama) com evidência no código NÃO VERBAL - 5 (proibido tráfego de ciclistas, idoso, deficiente, silêncio) LINGUAGEM MISTA - 1 (cuidado cerca elétrica)
Já vimos esta? Aqui quem está em evidência é o código VERBAL. Se você discordou. Acertou, porque está em evidência o CÓDIGO NÃO VERBAL.
Para finalizar, vamos acertar mais esta cartinha? Aqui há presença de linguagem MISTA. Acertou se você confirmou a presença da linguagem HÍBRIDA, ou seja MISTA - há presença da linguagem verbal e não verbal.
Show full summary Hide full summary

Similar

Signos e a comunicação
Thais Freitas
Música
Philosophus Rex
Novo Acordo Ortográfico - Uso do Hífen
Alessandra S.
Glossário de Português
Alessandra S.
FIGURAS DE LINGUAGEM
Gabriela Vianna
Substantivos
Peter Ensi
Substantivo (em construção)
Ray Macunayma
Pronomes
anginhayme
simulado de português
Alessandra S.
Estrutura e Formação das Palavras
Alessandra S.
Novo Acordo Ortográfico
Alessandra S.