Recursos

Description

Fluxograma artigo de Carla Maria Bessa Carneiro: “Estratégias Competitivas de Marketing: quando o mercado está em Guerra”;
cairo jackson brga naves
Flowchart by cairo jackson brga naves, updated more than 1 year ago
cairo jackson brga naves
Created by cairo jackson brga naves over 5 years ago
4
0

Resource summary

Flowchart nodes

  • Globalização
  • Comércio Internacional
  • Marketing
  • Concorrência
  • Estratégia Mercadológica e Posicionamento
  • Marca
  • Análise dos dados secundários
  • Planos de Análises Emergências 
  • Mercados de Nicho
  • Vendas
  • Percebe-se ao ciclo Virtuoso
  • Preparar-se para o advento da globalização que vem destruindo as empresas que não se prepararam para umas mudanças repentinas. É uma integração que vem ocorrendo nas mais diversas atividades de expressões existentes na sociedade mundial, como consequência, verificando-se o surgimento de enormes conglomerados financeiros e econômicos, devido ao avanço tecnológico a queda das dificuldades alfandegárias e a uma maior circulação dos capitais internacionais, gerando uma maior produtividade e por que não competitividade que tem ultrapassado as fronteiras dos países; preocupar-se ao sentido de tomar decisões e estabelecer cursos focando: o planejamento, a organização, as decisões, a coordenação e o controle. A Globalização é um caminho alternativo para o país, mas as consequências podem ser catastróficas para os mesmos não se adequar as aproximações, capitalismo, integração, multicionalização e a união; entre comuns.
  • Ser uma grande acessão de produção e exportação, recíproco a via de mão dupla, obtendo-se em seu  fluxo estável  tendo funções a mesma importância dentro do setor como um todo.  
  • A empresa deve decidir sobre sua orientação para o mercado. Kotler; define cinco orientações concorrentes que marcam a maneira com que organizações conduzem suas atividades: Orientação de produção, orientação de produto, orientação de vendas, orientação de marketing e orientação de marketing social.  
  • A concorrência é o motor primeiro da atividade, o mais poderoso estimulante de todo adiantamento. A proteção contra a concorrência é uma proteção que visa impulsionar a ociosidade, a rotina e o estéril repouso das faculdades humanas. Onde não há concorrência, existe monopólio. A concorrência leva conseguir, a responsabilidade individual. Em suma, a concorrência é norteada por um regime de paz, é a única e verdadeira harmonia de todas as liberdades necessárias à produção e distribuição de riqueza.
  • Toda empresa deseja crescer e trabalha diariamente e arduamente para isso. Esse crescimento pode se dar das mais variadas formas (ou de um conjunto delas): Crescimento de faturamento; Crescimento da qualidade dos produtos e serviços; Crescimento da estrutura física; Crescimento dos investimentos; Entre outros; É sabido, contudo, que uma empresa não é uma ilha; uma empresa não estará isolada do mundo, mas compete com outras organizações para conquistar consumidores, reconhecimento e espaço.
  • Marca é sanção de sinais distintivos, visualmente perceptível, que identifica e distingue produtos e serviços, bem como certifica a conformidade dos mesmos com determinadas normas ou especificações técnicas.  Ao mesmo tempo, sua percepção (ser lembrado) ao consumidor pode resultar em agregação de valor aos produtos ou serviços, no dia a dia.  
  • Um planejamento de pesquisa, se perguntar o que fazer qual o ramo de atividade, o que o consumidor quer, e outras prerrogativas; perpetua-se ao tempo, eficaz, eficiente. Torna a empresa mais robustas e convictas de seus resultados.  
  • Os principais elementos para elaborar um Plano de emergência: Situação atual; Procedimentos de resposta; Atividades para o fortalecimento contínuo; Sequência e avaliação.   Os conteúdos do plano de preparação e resposta aos desastres devem estar elaborados de maneira clara e concisa, orientados às ações operativas práticas, levando em conta os recursos e capacidades disponíveis, tanto em nível de qual quer organização, de inciativa privada ou mesmo pública.
  • Buscar novas necessidades particulares é pouco explorado ou inexistente. A  estratégia de aproveitamento de nichos está justamente na identificação das bases de segmentação que, quando explorados, representam o diferencial ou vantagem competitiva à empresa, pequenas e médias empresas desenvolvem recursos para manter uma posição saudável no mercado através da contínua perseverança e dedicação em atender seus consumidores melhor que outras empresas, por buscar e compreender as necessidades do seu público pequenas e médias empresas desenvolvem recursos para manter uma posição saudável no mercado através da contínua perseverança e dedicação em atender seus consumidores melhor que outras empresas, por buscar e compreender as necessidades do seu público.  
Show full summary Hide full summary

Similar

Direito Constitucional focado (INSS 2016) - Direitos e Garantias Fundamentais e Administração Pública
Thiago Amério
ADMINISTRAÇÃO - OS CLÁSSICOS
Nathalino Pachêco
Abordagens de Gestão
sa.sousa
T1 - ADMINISTRAÇÃO E O ADMINISTRADOR
Dayene Campos
A APRENDIZAGEM PROFISSIONAL EM UMA EMPRESA DE COMUNICAÇÃO: UM ESTUDO À LUZ DA APRENDIZAGEM INFORMAL
eduarda Fernandes
Tecnologia e Administração
Erika Lots
TEORIAS SOBRE LIDERANÇA
Fernando Luiz
Conceito de Gestão Produtiva
Ana Cristina Ush
Funções administrativas
brunocmt
Teoria Geral da Administração(TGA)
Flávio Machado Lobo
Administração Financeira e Orçamentária
Raphael Luiz Fonseca