Linha temporal eq

Description

Gerente de RH Projeto Flowchart on Linha temporal eq, created by duarte neves on 16/12/2020.
duarte neves
Flowchart by duarte neves, updated more than 1 year ago
duarte neves
Created by duarte neves over 3 years ago
0
0

Resource summary

Flowchart nodes

  • Inteligência emocional
  • ​​​​​​​​​​A designação de inteligência emocional mais antiga remonta a Charles Darwin, que em sua obra referiu a importância da expressão emocional para a sobrevivência e adaptação. Embora as definições tradicionais de inteligência enfatizem os aspectos cognitivos.
  • Em 1983, Howard Gardner, em sua teoria das inteligências múltiplas, introduziu a ideia de incluir tanto os conceitos de inteligência intrapessoal (capacidade de compreender a si mesmo e de apreciar os próprios sentimentos, medos e motivações) quanto de inteligência interpessoal (capacidade de compreender as intenções, motivações e desejos dos outros). Para Gardner, indicadores de inteligência como o QI não explicam completamente a capacidade cognitiva. Assim, embora os nomes dados ao conceito tenham variado, há uma crença comum de que as definições tradicionais de inteligência não dão uma explicação completa sobre as suas características.
  • Inteligência emocional é um conceito em psicologia que descreve a capacidade de reconhecer e avaliar os seus próprios sentimentos e os dos outros, assim como a capacidade de lidar com eles.
  • Goleman definiu inteligência emocional como: "...capacidade de identificar os nossos próprios sentimentos e os dos outros, de nos motivarmos e de gerir bem as emoções dentro de nós e nos nossos relacionamentos." (Goleman, 1998)
  • Salovey e Mayer definiram inteligência emocional como: "...a capacidade de perceber e exprimir a emoção, assimilá-la ao pensamento, compreender e raciocinar com ela, e saber regulá-la em si próprio e nos outros." (Salovey & Mayer, 2000).
Show full summary Hide full summary

Similar

Processos PMBOK 5ª edição
Clenia Paradela
Teste para a aula 02 - Gestão de Projetos
Jizabely Atanasio
AUMENTAR VENDAS DE CURSO
jefra.li
Projeto
203182014
Trânsito para o Ensino Fundamental
Sintian Scxhmidt
PORTIFÓLIO
Cats Ita
Projeto de Consultoria
Luis Amaro
Liera
pedro.gitahy
PROJETO DE PESQUISA
grasiport
Recomendações Caminho do SIM Projeto Arymax Fase 2 2014
Cesar Werlich