Marcela Produtos Artesanais

Description

Flowchart on Marcela Produtos Artesanais, created by Cíntia Rocha Siqueira on 17/02/2017.
Cíntia Rocha Siqueira
Flowchart by Cíntia Rocha Siqueira, updated more than 1 year ago
Cíntia Rocha Siqueira
Created by Cíntia Rocha Siqueira about 7 years ago
13
0

Resource summary

Flowchart nodes

  • Produtos Artesanais/Gourmet
  • Artesanato é o próprio trabalho manual, utilizando-se de matéria-prima natural, ou produção de um artesão (de artesão + ato). Mas com a mecanização da indústria o artesão é identificado como aquele que produz objetos pertencentes à chamada cultura popular.   
  • Gourmet é um ideal cultural associado com a arte culinária da boa comida e bebida, de haute cuisine (alta cozinha). Assim um restaurante diz-se gourmet quando este é de alta qualidade e está reservado a paladares mais avançados e a experiências gastronómicas mais elaboradas. Por consequência os produtos e ou refeições gourmet são normalmente mais caras que os seus equivalentes não gourmet.
  • DELICIOUS GOURMET
  • Delicioso, Saboroso, Gostoso - INGLÊS
  • A palavra gourmet tem ascendência francesa e o seu significado original designava os bons apreciadores de vinho, os verdadeiros conhecedores. Atualmente já faz parte do vocabulário português e alargou o seu âmbito a tudo o que se relaciona com os prazeres da mesa, sempre na perspectiva da autenticidade e da qualidade.
  • Atribuições: ser um produto de produção limitada, com um design exclusivo e arrojado, com caracteristicas únicas do ponto de vista sensorial, sendo mesmo intitulado como produto de posicionamento "Premium". Os produtos Gourmet são traduzidos por acrescerem valor acrescentado, e serem diferenciadores da concorrência.  Podendo distinguir-se pela sua forma de produção, pela originalidade na embalagem, pela sua idade , pela sua especialidade, ou pelo tipo de matéria-primas usadas na sua confecção.
  • O Gourmet é um segmento que apresenta um vasto potencial de crescimento, para área da distribuição e indústria alimentar.
  • O emprego da palavra Gourmet está-se a tornar tão banal que este começa a ser pouco credível e a ter um sentido pejorativo.
Show full summary Hide full summary

Similar

Marca Marcela
Cíntia Rocha Siqueira
Fazer chopp Gourmet
Bruno Costa
Quiz Casa e Comida
Casa e Jardim
Fitness Project
yuritellesmillan
# Tenta a Sorte!!!
marcelorosa74
Desastre no Rio Doce
Ana Karolina Goes
MARCA DE TURISMO
Thales Morais
Chocolates
Rodrigo Coutinho
Arraiá de Belô - Resumo
jarthur 456
Quiz Poços de Caldas
JACQUELINE CANCIAN SCHULTZ