MAPA DE GEO 28/10

Description

MAPA DE GEO SOBRE OS CONFLITOS DA ÁFRICA
Davi Gouveia
Flowchart by Davi Gouveia, updated more than 1 year ago
Davi Gouveia
Created by Davi Gouveia over 3 years ago
1
0

Resource summary

Flowchart nodes

  • Conflitos na África   DAVI 28/10 Nº18
  •    - Apartheid na África do Sul    -Atualmente, é um país emergente em que enfrentou um dos problemas étnicos-raciais mais graves no século XX. O Apartheid proibia a população negra de usufruir das mesmas condições de vida da população branca.     -O confinamento geográfico é composto pela separação de vivência social, além de serem proibidos ou estabelecidos locais específicos para cada etnia.   -Nelson Mandela foi o principal líder da resistência ao apartheid, em que ficou preso por 28 anos ( de 62 a 90 ).  
  •  -A Somália é uma região localizada no Chifre da África, em que é considerada a área mais problemáticas do continente, com instabilidade política e elevados índices de pobreza e fome.    -A Somália possui conflitos históricos com a Etiópia e ainda assim as disputas internas entre os diversos grupos étnicos do país, em que resultou em um dos conflitos mais sangrentos no início de 1990.     -Estima-se que, somente em 2017, mais de um milhão de pessoas se refugiaram em outros países. Todos esses fatores contribuem para o avanço de grupos radicais islâmicos, como o Al Shabbaab.      -Outra situação, é o caso dos grupos piratas na região do Chifre da África.
  •    -A República Democrática do Congo se tornou independente em 1960, a partir da saída da Bélgica e da França da região. O país possui importantes reservas de petróleo, minérios e diamantes, que resultam em disputas pelo controle do poder do país.   -Com isso empresas mineradoras estrangeiras financiaram um ditador, Mobutu Sese Seko (assumiu o poder em 1965 e ficou no poder por mais de 30 anos), para que enriquecessem e deixassem a população local ainda mais pobre.      -Em 1990 os militares assumiram o poder liderados pelo Kabila, mas este foi assassinado no início do século XXI. 
  •     -A Nigéria ficava localizada no ocidental da África, em que é o país mais populoso do continente, cuja maior riqueza é a exploração de petróleo.         -Recentemente, ela vem sofrendo uma violência crescente devido ao avanço do grupo fundamentalista islâmico Boko Haram. Eles tem como objetivo combater a cultura ocidental e estabelecer uma república islâmica. E para que isso se consolida-se eles cometeram ações terroristas, como ataques a locais públicos e também o movimento mais violento em 2014 com o sequestro de meninas e meninos.
Show full summary Hide full summary

Similar

GÉNEROS NARRATIVO
Carmen Perez
A entrevista psiquiátrica na prática clínica - Questões sobre o entrevistado
Henrique Lorenzon
Leucemia Mieloide Aguda
ana maria pereira da silva
Peixes
Andressa Mota
Norma NTCISO 14001
Liliana Galvis Díaz
O Currículo como espaço de crítica cultural-Diversidade Cultural nas Escolas
Jeferson Antonio Costa
Rithimic Gymnastics
Bruna Moysés
TRATAMENTO DOS DISTÚRBIOS DEGENERATIVOS DO SISTEMA NERVOSO CENTRAL - ALZHEIMER
Geanes Bernardo
present continuos
Julia Medeiros
Phrasal verb 114
Não Ligo
Norton Alves da Silva
NORTON DA SILVA