Fluxograma de Ética & Legislação

Description

Fluxograma feito para um trabalho de ética sobre infrações, penalidades e enquadro
Thais Vilanova
Flowchart by Thais Vilanova, updated more than 1 year ago
Thais Vilanova
Created by Thais Vilanova about 3 years ago
7
0

Resource summary

Flowchart nodes

  • CODIGO DE ÉTICA DO MÉDICO VETERINÁRIO
  • PARA GRADAÇÃO DA PENALIDADE CONSIDERA -SE : I- Maior ou menor gravidade da infração; II- Circunstâncias agravantes de atenuantes; III- Dano e suas consequências; IV- Antecedentes do infrator.
  • INFRAÇÕES E PENALIDADES
  • ENQUADRAMENTO DAS INFRAÇÕES
  • NA APLICAÇÃO DAS SANÇÕES DISCIPLINARES , SERÃO CONSIDERADAS AGRAVANTES AS CIRCUNSTÂNCIAS: I- Reincidência; II- Qualquer forma de obstrução do processo; III- Falso testemunho ou perjúrio; IV- Aproveitar da fragilidade do cliente; V- Abuso de autoridade ou violação do dever inerente ao cargo.  
  • APLICAÇÃO DAS SANÇÕES DISCIPLINARES SERÃO CONSIDERADAS : I- Falta cometida na defesa prerrogativa profissional; II- Ausência de punição disciplinar.
  • A ÍNDOLE DAS INFRAÇÕES IRÃO SE CLASSIFICAR EM:   - Levíssima;   - Leves;   -Sérias;   -Graves;   - Gravíssima.
  •     - As infrações levíssimas culminarão com aplicação da pena de advertência confidencial; - As leves culminarão com aplicação da pena de censura confidencial; - As sérias culminarão com aplicação da pena de censura pública; -As graves culminarão com aplicação da pena de suspenção do exercício profissional por até 90 dias; -As infrações gravíssimas culminarão com aplicação da pena de cassação do exercício profissional.​​​​​​    
  • LEVÍSSIMAS As infrações levíssimas compreendem o que está establecido nos incisos I, IV, V, X, XI, XII e XV do art.6.°; incisos XI, XII, XXV do art. 13; incisos I e IV do artigo 14; incisos I, II e V do art.15; incisos I, III e IV do art. 16; art. 19; art. 20, art. 22; parágrafo único art. 23; incisos I.II.IV e V do art. 24; incisos I, II e III do art. 25; inciso II do art 28; art. 31; 34,35 e 36.
  • LEVE Infrações leves compreendem o que está estabelecido nos incisos I a XV do art. 6°; incisos I a XXVIII do art. 13; incisos I a VIII do art. 14; incisos I a VIII do art. 15; inciso I a V do art. 16; incisos I a V do art. 17, art. 18 a 23 e seu parágrafo único; incisos I a V do art. 25; incisos I a III do art. 26; art. 27; incisos I a II do art. 28; art. 30 a 36.
  • SÉRIAS As infrações sérias compreendem o que está estabelecido nos incisos II a XIV do art. 6°; incisos I a XXVIII do art. 13; incisos I a VIII do art. 15; incisos I a V do art. 16; incisos I a V do art. 17; art. 18 a 22; art. 23 e seu parágrafo único; incisos I a V do art. 24; incisos I a IV do art. 25; incisos I a III do art. 26; art. 27; incisos I a III do art. 28.; art. 29 a 34 ; incisos I a V do art. 35 e art. 36.
  • GRAVES Infrações graves compreendem o que está estabelecido nos incisos II, III, VI, VII, VIII, XI, XIII do art. 6°; incisos I a X do art. 13; incisos I a VIII do art. 14; incisos III e IV e VI a VIII do art.15; inciso I, II, IV e V do art. 16; art. 18; art. 20; art. 21; art. 23; inciso II do art. 24; incisos II a IV do art. 25; incisos I a III do art. 26; art. 27; incisos I a III do art. 28; art. 29; art. 30; art. 32 e art. 33.
  • GRAVÍSSIMAS As infrações gravíssimas compreendem o que está estabelecido nos incisos II a XIV do art. 6°; incisos X e XX do art. 13; incisos I, IV, VI e VII do art. 14 e art. 29.
  • RESOLUÇÃO N° 1138, DE 16 DE  DEZEMBRO DE 2016
  • RESOLUÇÃO N° 1138, DE 16 DE DEZEMBRO DE 2016
Show full summary Hide full summary

Similar

AINEs Medicina Veterinária
Alice Rodrigues
Sistema Respiratório
bedamorim
Tecido Epitelial
bedamorim
Fisiologia do Sistema Renal
Paula Ceccon
Sistema Nervoso
Simone Machado Pereira
Tecido Conjuntivo
bedamorim
Sistema Respiratório
Jéssica Aline Alves
CONTROLE DA PRESSÃO ARTERIAL
Isis Andrade
Bioquímico Sanguíneo
Gleise Erika
REPRODUTOR FEMININO
Jéssica Aline Alves
Medicina Interna de Cães e Gatos [I]
LAMV-UFV