Definições de projeto

Description

Definição de projeto
Gilberto L
Mind Map by Gilberto L, updated more than 1 year ago
Gilberto L
Created by Gilberto L over 2 years ago
2
0

Resource summary

Definições de projeto
  1. Conhecendo um projeto
    1. Conceito de projeto:Mas como podemos definir o que é um projeto? De maneira bem simplificada, projeto é uma ação diferente de tudo o que já foi feito até aquele momento (ele é único), que tem recursos limitados para ser executado e um prazo para começar e terminar.
      1. Outras definições de projeto
        1. Tuman (1983) Um projeto é uma organização de pessoas dedicadas que visam atingir um propósito e objetivo específico. Projetos geralmente envolvem gastos, ações ou empreendimentos únicos de alto risco e devem ser completados numa certa data com um montante de dinheiro, dentro de alguma expectativa de desempenho. No mínimo, todos os projetos necessitam de ter seus objetivos bem definidos e recursos suficientes para poderem desenvolver as tarefas requeridas.
          1. ISO 100006 (1997) Projeto é um processo único, que consiste em um grupo de atividades coordenadas e controladas com datas para início e fim, empreendido para alcance de um objetivo, conforme requisitos específicos, incluindo limitações de tempo, custo e recursos.
            1. Gido & Clements (2007) Um projeto é um esforço para se atingir um objetivo específico por meio de um conjunto único de tarefas inter-relacionadas e da utilização eficaz de recursos
              1. PMBOK (2012) Projeto é um empreendimento temporário feito para criar um produto, serviço ou resultado únicos.
          2. Só podemos falar em projeto se os esforços desempenhados e aplicados resultam em um produto ou serviço único, como por exemplo, a criação de um projeto social no seu bairro, atividades de melhorias de processos em seu trabalho ou até mesmo o planejamento de suas férias.
            1. Um projeto pode ser encerrado quando as suas metas foram alcançadas, ou por decisão da empresa quando ela achar que U1 - Conceitos gerais sobre gestão de projetos 13 o projeto não é mais viável, ou até mesmo por necessidades alheias à empresa, que motivam o projeto a não existir mais.
              1. Atividade Rotineiras X Projetos
                1. As atividades rotineiras, por sua vez, não têm prazo para serem encerradas. Outro ponto que distingue um projeto de uma atividade corriqueira consiste em sua natureza e objetivos: a perspectiva de um projeto é rigidamente definida, limitada por tempo e por recursos, com objetivos específicos, enquanto que as atividades rotineiras estão ligadas aos objetivos do retorno de um investimento e à sobrevivência em longo prazo da empresa (KEELING, 2012)
                  1. Exemplos de projetos e de atividades rotineiras (contínuas).
            Show full summary Hide full summary

            Similar

            B6 - Brain and Mind OCR
            franimal
            CPA Exam Flashcards
            joemontin
            Deutsch Wortschatz A1C
            Ericka C
            Algebra Quiz
            Norman McBrien
            AQA Biology 11.1 replication of DNA
            Charlotte Hewson
            Biology B2.1
            Jade Allatt
            Checking out me History by John Agard
            Eleanor Simmonds
            Physics 1
            Peter Hoskins
            maths notes
            grace tassell
            Clinical Pathoanatomy MCQs (Q 151-250)
            Ore iyanda
            Organic Nomenclature
            Anna Wagner