As abordagens do processo

Description

Mapa mental
caique soares
Mind Map by caique soares, updated more than 1 year ago
caique soares
Created by caique soares over 3 years ago
6
0

Resource summary

As abordagens do processo
  1. Trata-se de uma concepção e uma prática educacional que persistem no tempo. Em suas diferentes formas e que passaram a fornecer um quadro educacional para todas as demais abordagens que a ela se aeguoram.
    1. HOMEM: O homem é considerado no mundo que irá conhecer através de informações que lhe serão fornecidas. E um receptor passito até que, repleto das informações necessarias, pode repeti-las a outras que ainda não as possuam, assim como pode ser eficiente com a sua profissão.
    2. MUNDO: A realidade é algo que será transmitida ao indivíduo principalmente pelo processo da educação formal, além de outras agências, tais como família, etc... .
      1. SOCIEDADE E CULTURA: Pode-se afirmar que as tendências englobadas por esse tipo de abordagem possuem uma visão individualista do processo educacional.
      2. CONHECIMENTO: Parte-se do pressuposto de que a inteligência seja uma faculdade capaz de acumular informações. Aos alunos são apresentados somente os resultados desse processo.
        1. EDUCAÇÃO: As vezes, coloca-se que, para que o aluno possa chegar, em condições favoráveis, há uma confrontação com o modelo, é indispensável uma intervenção do professor.
        2. ESCOLA: É um lugar por excelência onde se realiza a educação, a qual se restringe, a um processo de transmissão de informações em sala de aula que funciona como agência sistematizadora.
          1. . ENSINO-APRENDIZAGEM: A ênfase é dada as situações de sala de aula, onde os alunos são "instruídos" e "ensinados" pelo professor. É um ensino que se preocupa mais com a variedade e quantidade de conceitos e informações que com a formação do pensamento reflexivo.
          2. METODOLOGIA: Se baseia na aula positiva e nas demonstrações do professor em sala de aula.
            1. AVALIAÇÃO: A avaliação visa a reprodução do conteúdo exposto em sala de aula. As notas obtidas funcionam na sociedade como níveis de aquisição do patrimônio cultural.
            Show full summary Hide full summary

            Similar

            Mapa Mental de GoConqr
            GoConqr suporte .
            Aplicações do Mapa Mental
            Alessandra S.
            Como criar um Mapa Mental
            GoConqr suporte .
            Como criar um Mapa Mental
            Alex Farias
            MAPA MENTAL
            luciano.silva
            Mapa Mental Profissional
            Sidnei Dias
            ARQUITETURA DE COMPUTADORES
            wesley.silva.ads
            Hobbes, Locke e Rousseau
            Ricardo l.
            BIOLOGIA - SEMANA 1
            Camila Tais
            VESTIBULAR - DICAS
            Alessandra S.
            Como criar um Mapa Mental
            Alessandra S.