Big Bang

Description

a
PEDRO RIBEIRO
Mind Map by PEDRO RIBEIRO, updated more than 1 year ago
PEDRO RIBEIRO
Created by PEDRO RIBEIRO almost 3 years ago
2
0

Resource summary

Big Bang
  1. O universo começou com uma única explosão. Essa explosão não foi responsável somente pelo aparecimento de planetas, estrelas e corpos celestes mas sim pela origem de tudo que a gente conhece.
    1. Os matemáticos Alexander Friedmann e George Lemaître chegaram na conclusão que o uniferso não estava parado e sim se expandindo em todas as direções. Alguns anos depois, o astrônomo Edwin Hubbe estava olhando as galáxias em seu telescópio e comprovou que elas estavam realmente se afastando da Terra. Então se as galáxias estão se afastando uma das outras significa que em um momento elas já estiveram juntas, isto significa que todo o universo já esteve reunido em um único lugar.
      1. Com isso toda a energia do universo estava concentrada em um ponto e esse ponto um dia explodiu liberando energia. De acordo que o universo foi expandindo, ele foi também se esfriando, e essa energia se transformou em matéria. Essa matéria era formada por partículas subatômicas, aí elas começaram a se juntar formando átomos estáveis que são os principais elementos químicos do nosso universo.
      2. Quando o universo começou a se expandir, ele foi se resfriando, sua cor foi mudando de violeta para amarelo, depois laranja e vermelho. Só que 380 mil anos depois do Big Bang, a matéria e a radiação luminosa se separaram. O universo ficou então transparente. No primeiro bilhão de anos que as galáxias começaram a serem formadas através da união dos elementos químicos. Também quando a temperatura começou a diminuir, os átomos como formam a matéria hoje, se originaram a parir dos pótons, elétrons e outras partículas .
        1. Surgiram nos primeiros minutos de vida do universo o hidrogênio e hélio por meio da combinação de prótons, dando inicio a núcleos atômicos mais leves. Esse processo deixou a radiação cósmica de fundo. Durante os seus primeiros 300-400 mil anos de idade, o universo era tão denso que a luz não conseguia aumentar, tudo era igual uma névoa densa, que absorvia toda a luz.
          1. A origem da vida na Terra se iniciou há 4,6 bilhões de anos atrás, pelo o acúmulo de diversas substâncias, como os gases, rochas, poeiras etc.
            1. Teoria de Oparin sobre a origem da vida: A vida é a consequência de várias reações químicas inorgânicas que possibilitaram o surgimento das primeiras formas de vida celular. Os mares primitivos do planeta eram uma sopa quente de substâncias orgânicas e inorgânicas, que se ligavam umas às outras para formar compostos cada vez mais complexos e volumosos . Algumas condições de temperatura existiam na Terra primitiva, como a radiação do Sol que afetava as substâncias que então existiam nos mares primitivos. Essas substâncias foram combinadas de tal forma que deram origem aos seres vivos. É assim que os coacervados eventualmente apareceram como a primeira forma de vida, as células.
              Show full summary Hide full summary

              Similar

              Questões de 81 a 87 da avaliação de Macroeconomia
              Patrik Brill
              Simulado Prova de TEAP
              GUILHERME GUSTAVO FLORÊNCIO
              SISTEMA SOLAR
              joao pereira
              Simulado + 06
              Leonei Almeida Souza
              Simulado + 09
              Leonei Almeida Souza
              Simulado + 07
              Leonei Almeida Souza
              condiçoes favoraveis da terra que pemitem a existencia de vida
              Weza Ernesto
              O Universo; A Via Láctea; O Sistema Solar
              Rafael Moreira Neves
              Base de Dados
              aureliorangel93
              Beginner - Articles (a, an)
              Yvan Henrique
              Simulado + 13
              Leonei Almeida Souza