Sistema Internacional de Unidades

Description

Mind Map on Sistema Internacional de Unidades, created by ArthurDMG Guedes on 04/02/2022.
ArthurDMG Guedes
Mind Map by ArthurDMG Guedes, updated more than 1 year ago
ArthurDMG Guedes
Created by ArthurDMG Guedes about 2 years ago
5
1

Resource summary

Sistema Internacional de Unidades
  1. O que é e para que serve

    Annotations:

    • Sistema internacional de medidas serve para simplificar a divulgação de informação com padrões de formas de medir, como o Kevin (K), ou Metros (M).
    1. Sistema internacional de medidas serve para simplificar a divulgação de informação com padrões de formas de medir, como o Kevin (K), ou Metros (M)..
    2. Unidades do SI
      1. Comprimento

        Annotations:

        • O Metro (M) é a mais usada forma de medir comprimento atualmente, mesmo com países como Estados Unidos e Inglaterra usando pés ou polegadas. Vai do mais alto Quilograma, até o mais baixo milímetro, sendo:  Quilometro, Hectômetro, Decâmetro, Metro, Decímetro, Centímetro, Milímetro.
        1. O Metro (M) é a mais usada forma de medir comprimento atualmente, mesmo com países como Estados Unidos e Inglaterra usando pés ou polegadas. Vai do mais alto Quilograma, até o mais baixo milímetro, sendo: Quilometro, Hectômetro, Decâmetro, Metro, Decímetro, Centímetro, Milímetro.
        2. Tempo

          Annotations:

          •  O tempo é uma grandeza que organiza a maioria dos nossos afazeres e compromissos, também é o que nos faz seguir uma rotina saldável para o corpo humano, e as medidas vem em Segundos (S). O tempo tem múltiplos e submúltiplos, que são criados a partir do segundo (S), um deles é o minuto, que são 60 segundos (60s = 1min) e 60 minutos é 1 hora (60min = 1h) e assim por diante. Os submúltiplos são medidas menores que o segundo, como o milissegundo (ms) (0,5s = 500ms)
          1. O tempo é uma grandeza que organiza a maioria dos nossos afazeres e compromissos, também é o que nos faz seguir uma rotina saldável para o corpo humano, e as medidas vem em Segundos (S). O tempo tem múltiplos e submúltiplos, que são criados a partir do segundo (S), um deles é o minuto, que são 60 segundos (60s = 1min) e 60 minutos é 1 hora (60min = 1h) e assim por diante. Os submúltiplos são medidas menores que o segundo, como o milissegundo (ms) (0,5s = 500ms)
          2. Massa

            Annotations:

            • A massa é tudo que ocupa espaço, ele tem como medida o quilograma (kg), e tem os submúltiplos do quilograma que são:  quilogramas > hectograma > decagrama > grama > decigrama > centigrama > miligrama
            1. A massa é tudo que ocupa espaço, ele tem como medida o quilograma (kg), e tem os submúltiplos do quilograma que são: quilogramas > hectograma > decagrama > grama > decigrama > centigrama > miligrama
            2. Corrente elétrica

              Annotations:

              • A corrente elétrica é uma grandeza medida por Ampères (A) que mede o modulo de carga elétrica que passa por um condutor ou em soluções iônicas. A corrente elétrica serve para energizar aparelhos elétricos que usamos diariamente. Com ele, nós temos luz, água filtrada e muitas outras utilizadas.
              1. A corrente elétrica é uma grandeza medida por Ampères (A) que mede o modulo de carga elétrica que passa por um condutor ou em soluções iônicas. A corrente elétrica serve para energizar aparelhos elétricos que usamos diariamente. Com ele, nós temos luz, água filtrada e muitas outras utilizadas.
              2. Temperatura

                Annotations:

                • A temperatura é uma grandeza que determina o grau da agitação das moléculas, e quanto mais agitada, mais calor, quanto menos agitada menos calor (frio). Existem 3 tipos de medida para isso: Kevin (K) - Ponto de ebulição: 373,15 K Ponto de Fusão: -237,15 K Celsius (C°) - Ponto de ebulição: 100° Celsius Ponto de Fusão: 0° Celsius Fahrenheit (F°) - Ponto de ebulição: 212 °F Ponto de Fusão: 32 °F
                1. A temperatura é uma grandeza que determina o grau da agitação das moléculas, e quanto mais agitada, mais calor, quanto menos agitada menos calor (frio). Existem 3 tipos de medida para isso: Kevin (K) - Ponto de ebulição: 373,15 K Ponto de Fusão: -237,15 K Celsius (C°) - Ponto de ebulição: 100° Celsius Ponto de Fusão: 0° Celsius Fahrenheit (F°) - Ponto de ebulição: 212 °F Ponto de Fusão: 32 °F
                2. Quantidade de matéria

                  Annotations:

                  • A quantidade de matéria é uma grandeza que tem como medida o mol (mol), e ele mede a quantidade de entidades elementares contidas em uma molécula.
                  1. A quantidade de matéria é uma grandeza que tem como medida o mol (mol), e ele mede a quantidade de entidades elementares contidas em uma molécula.
                  2. Intensidade luminosa
                    1. Intensidade Luminosa é a quantidade de luz emitida por uma fonte luminosa em uma determinada direção. Utilizada em lâmpadas refletoras, onde a intensidade luminosa está ligada ao Ângulo de Facho. A unidade de medida de intensidade luminosa é dada em Candelas (cd).
                  Show full summary Hide full summary

                  Similar

                  Tabela do sistema internacional de unidades
                  Tecnologias Automotivas
                  Outra tabela do sistema internacional de unidades
                  Tecnologias Automotivas
                  Relationships Anthology
                  andrew_w_scholl
                  Genetics Vocabulary
                  aborsari
                  maths: ALGEBRA
                  katie Dack
                  Objectification of women
                  katherine.crick
                  2.1.4 Data Representation
                  Lavington ICT
                  Basic English Grammar
                  cwilson218@gmail.com
                  Science Revision - Year 10
                  Caitlin Kumala
                  TV Duos
                  Lenna Nolan
                  Cuadro sinóptico de la función de la planeación
                  Elliot Anderson