Isaac Newton-

Description

Mind Map on Isaac Newton-, created by Valeska Souza on 24/02/2016.
Valeska Souza
Mind Map by Valeska Souza, updated more than 1 year ago
Valeska Souza
Created by Valeska Souza about 8 years ago
30
1

Resource summary

Isaac Newton-
  1. Nasceu no dia 4 de janeiro de 1643
    1. Quando criança, Newton não foi um aluno brilhante, mas gostava de inventar e construir objetos. Graças a um tio, estudou em Cambridge, onde desenvolveu um recurso matemático, o binômio de Newton.Na época de sua formatura, foi obrigado a se refugiar na fazenda da mãe, devido à peste que assolava a Inglaterra. Permaneceu lá por cerca de dois anos (1665-1667).
      1. As reflexões dessa época o levaram a formular importantes teorias. Ao observar uma maçã caindo de uma árvore, Newton começou a pensar que a força que havia puxado a fruta para a terra seria a mesma que impedia a Lua de escapar de sua órbita.
        1. Descobriu a lei da gravitação universal. Foi a primeira vez que uma lei física foi aplicada tanto a objetos terrestres quanto a corpos celestes. Ao firmar esse princípio, Newton eliminou a dependência da ação divina e influenciou profundamente o pensamento filosófico do século 18, dando início à ciência moderna.
          1. Quando retornou a Cambridge, redigiu o princípio que trata da atração dos corpos, mas só o retomou em 1682. Nos anos iniciais de sua carreira, desenvolveu o cálculo infinitesimal e descobriu a aceleração circular uniforme (embora não tenha conseguido a comprovação dessa teoria, que exigia conhecer a medida do raio terrestre).
            1. Em 1669 o cientista formulou sua teoria das cores, sobre a refração da luz. Quando um raio de sol atravessa um prisma de vidro, sai do outro lado como um feixe de luzes de diferentes cores, como um arco-íris. Newton fez o feixe colorido passar por um segundo prisma, onde as cores voltaram a se juntar em outro feixe, de luz branca, igual ao inicial.
              1. Com essa descoberta, percebeu que o fenômeno da refração luminosa limitava a eficiência dos telescópios da época. Inventou, então, um telescópio refletor, em que a concentração da luz era feita por um espelho parabólico e não por uma lente
                1. Em 1671, o cientista assumiu o cargo de professor catedrático de Matemática da Universidade de Cambridge e, no ano seguinte foi eleito para a Royal Society. Nos anos posteriores, tratou das propriedades da luz, explicou a produção das cores por lâminas delgadas e formulou a teoria corpuscular da luz.
                  1. Newton recebeu, em 1684, a visita do astrônomo Edmond Halley, que queria interrogá-lo sobre o movimento dos planetas, observado pelos astrônomos. Newton retomou, então, suas reflexões sobre a mecânica celeste. O resultado foi sua obra "Princípios Matemáticos da Filosofia Natural", que propõe três princípios básicos: o da inércia, o da dinâmica e o da ação e reação.
                    1. Este trabalho obteve grande repercussão internacional. Newton foi eleito para o Parlamento em 1687, e nomeado para a Superintendência da Casa da Moeda em 1696, quando se mudou para Londres. Tornou-se presidente da Royal Society em 1703 e, dois anos depois, sagrado cavaleiro, passou a ser chamado de Sir Isaac Newton.
                      1. Faleceu em 31 de março de 1727, Kensington, Londres, Reino Unido
    Show full summary Hide full summary

    Similar

    GRE Word of the Day
    SAT Prep Group
    GCSE Maths Symbols, Equations & Formulae
    Andrea Leyden
    GCSE Chemistry C2 topic notes
    imogen.shiels
    Revision Timetable
    katy.lay
    ExamTime Quick Guide to Getting Started
    Andrea Leyden
    Edexcel Additional Science Chemistry Topics 1+2
    El Smith
    PSYA1 - attachment, AQA psychology
    T W
    chemsitry as level topic 5 moles and equations
    Talya Hambling
    DEV I Part II
    d owen
    SFDC App Builder 1 (176-200ish)
    Connie Woolard
    Specific topic 7.7 Timber (tools/equipment/processes)
    T Andrews