Teorias evolutivas

Description

Mind Map on Teorias evolutivas, created by thaistc on 02/26/2014.
thaistc
Mind Map by thaistc, updated more than 1 year ago
thaistc
Created by thaistc over 9 years ago
50
0

Resource summary

Teorias evolutivas
  1. Lamarck
    1. Naturalista francês, foi o primeiro a propor uma teoria evolutiva, publicada em 1809 no livro Filosofia zoológica.
      1. Lei do uso e desuso
        1. Se o ambiente sofreu modificações os organismos entrariam em processo de adaptação e essa caracteristica seria transmitida as proximas gerações.
        2. Lei das caracteristicas adquiridas
          1. Alterações sofridas pelo individuo durante sua vidas seriam transmitidas por hereditariedade.
      2. Charles Darwin
        1. Naturalista inglês, entre 1831 e 1836 viajou a bordo do navio Beagle visitando varias regiões do mundo. Foi responsavel juntamente com Alfred Wallace, pela publicação da teoria da evolução.
          1. Seleção natural
            1. Todas as espécies possuem ancestrais em comum, em algum momento de sua história evolutiva. Assim, são descendentes destes, com modificações.
            2. Mutações e/ou reprodução sexuada
              1. Indivíduos da mesma espécie, mesmo que parentes próximos, possuem variações entre si. Como mutações que podem ser benéficas a espécie ou não, algumas dessas são hereditárias e podem ser transmitidas para futuras gerações.
              2. A limitação na disponibilidade de recursos
                1. A falta de recursos essenciais para a sobrevivência faz com que indivíduos de uma população lutem. Isso faz com que alguns confrontos podem ser vantajosos, permitindo que nesse cenário uns se destaquem e outros não. Os perdedores podem não sobreviver e tampouco podem se reproduzir.
                2. Sobrevivem os mais aptos
                  1. Aqueles que sobrevivem, podem transmitir à prole tal característica que permitiu sua vitória, caso seja hereditária.
              Show full summary Hide full summary

              Similar

              LAMARCKISMO
              Maria Eduarda Valesan
              OCR AS Biology - Lipids
              Chris Osmundse
              Geography Coasts Questions
              becky_e
              Business Studies Unit 1
              kathrynchristie
              Aparatos y sistemas del cuerpo humano
              Mai Sin Más
              History - Germany 1918 - 1945
              Grace Evans
              Sociology: Crime and Deviance Flash cards
              Beth Morley
              The GoConqr Guide to End of Term Exams
              Sarah Egan
              SFDC App Builder (76-100)
              Connie Woolard