Norma NR32

Description

Mind Map on Norma NR32, created by Ana kettura falcao on 31/08/2016.
Ana kettura falcao
Mind Map by Ana kettura falcao, updated more than 1 year ago
Ana kettura falcao
Created by Ana kettura falcao over 7 years ago
8
1

Resource summary

Norma NR32
  1. NR tem por finalidade estabelecer as diretrizes básicas para a implementação de medidas de proteção à segurança e à saúde dos trabalhadores dos serviços de saúde, bem como daqueles que exercem atividades de promoção e assistência à saúde em geral
    1. Riscos Biológicos
      1. fontes de exposição e reservatórios; vias de transmissão e de entrada; transmissibilidade, patogenicidade e virulência do agente; persistência do agente biológico no ambiente; estudos epidemiológicos ou dados estatísticos; foutras informações científicas. II. Avaliação do local de trabalho e do trabalhador, considerando: a finalidade e descrição do local de trabalho; a organização e procedimentos de trabalho; a possibilidade de exposição; a descrição das atividades e funções de cada local de trabalho; as medidas preventivas aplicáveis e seu acompanhamento.
        1. Riscos Químicos
          1. as características e as formas de utilização do produto; os riscos à segurança e saúde do trabalhador e ao meio ambiente, considerando as formas de utilização; c) as medidas de proteção coletiva, individual e controle médico da saúde dos trabalhadores; condições e local de estocagem; e) procedimentos em situações de emergência.
            1. Radiações Ionizantes
              1. O trabalhador que realize atividades em áreas onde existam fontes de radiações ionizantes deve: a) permanecer nestas áreas o menor tempo possível para a realização do procedimento; b) ter conhecimento dos riscos radiológicos associados ao seu trabalho; c) estar capacitado inicialmente e de forma continuada em proteção radiológica; d) usar os EPI adequados para a minimização dos riscos; e) estar sob monitoração individual de dose de radiação ionizante, nos casos em que a exposição seja ocupacional.
                1. Dos Resíduos
                  1. segregação, acondicionamento e transporte dos resíduos; definições, classificação e potencial de risco dos resíduos; sistema de gerenciamento adotado internamente no estabelecimento; formas de reduzir a geração de resíduos; conhecimento das responsabilidades e de tarefas; reconhecimento dos símbolos de identificação das classes de resíduos;conhecimento sobre a utilização dos veículos de coleta; orientações quanto ao uso de Equipamentos de Proteção Individual – EPIs
                    1. 0 Das Disposições Gerais
                      1. Os serviços de saúde devem: a) atender as condições de conforto relativas aos níveis de ruído previstas na NB 95 da ABNT; b) atender as condições de iluminação conforme NB 57 da ABNT; c) atender as condições de conforto térmico previstas na RDC 50/02 da ANVISA; d) manter os ambientes de trabalho em condições de limpeza e conservação.
      Show full summary Hide full summary

      Similar

      All the Countries of the World and their Capital Cities
      PatrickNoonan
      Geometry Formulas
      Selam H
      A2 Geography- Energy Security
      sophielee0909
      Themes in Lord of the Flies
      lowri_luxton
      Chemistry (C1)
      Phobae-Cat Doobi
      EEO Terms
      Sandra Reed
      GCSE Biology B2 (OCR)
      Usman Rauf
      Mind Maps with GoConqr
      croconnor
      GCSE Geography - Causes of Climate Change
      Beth Coiley
      Teaching Methods Every Educator Should Know
      Micheal Heffernan
      Conocimiento General de Aeronaves
      Adriana Forero