A era Meiji e a economia Japonesa Hoje

Description

Trabalho de Geografia
larissa eleandra
Mind Map by larissa eleandra, updated more than 1 year ago
larissa eleandra
Created by larissa eleandra over 6 years ago
390
2

Resource summary

A era Meiji e a economia Japonesa Hoje
  1. Em (1868-1912) foi restaurado o poder imperial no Japão, subindo ao trono o imperador Mitsuhito (Meiji). Esse período obteve grandes mudanças como: o país concluiu sua revolução industrial com o incentivo do estado; Famílias formaram poderosos grupos econômicos industriais chamados Zaibatsu.
    1. Após a segunda guerra mundial o país recebeu investimentos dos Estados Unidos, com isso o governo investiu em educação, tecnologia e mão de obra qualificada levando ao crescimentos industrial . As pequenas empresas oferecem peças necessárias as grandes corporações entre elas as transnacionais.
      1. PECUÁRIA E PESCA
        1. A Pecuária enfrenta problemas, apesar de não existir áreas para ampliação tem crescido o consumo de carne, leite e derivados. O gado de corte e o leiteiro totalizam apenas 4,3 milhões de cabeças que correspondem a uma cabeça de gado para cada grupo de 29 pessoas.
    2. AGRICULTURA: POUCO ESPAÇO E MUITA TECNOLOGIA
      1. O território Japonês é o culpado por 70% de montanhas, o que limita a área de cultivo. As terras agricultadas ocupam 14,3% cerca de 5,4 de hectares. A terra é trabalhada para obter elevada produtividade com emprego de adubos, máquinas, irrigação, rotação de culturas e procedimentos técnicos. Os principais produtos agrícolas do Japão são: Arroz, trigo, cevada, batata, hortaliças e frutos.
        1. O ESPAÇO INDUSTRIAL E RECURSOS MINERAIS MILITADOS
          1. Apesar da posição ocupada pelo Japão, como terceiro maior PIB do mundo depende da importação de matérias primas em recursos minerais. Importa todo o produto que necessita, cerca de 90% do mirério de ferro e manganês, 80% de cobre.
      Show full summary Hide full summary

      Similar

      Continente Americano
      mileny velho
      Agropecuária
      Jakeline Ribeiro
      A agropecuária consiste no conjunto de atividades primárias, estando diretamente associada ao cultivo de plantas (agricultura) e à criação de animais (pecuária) para o consumo humano ou para o fornecimento de matérias-primas na fabricação de roupas
      Juliana Silva
      A economia chinesa depois da revolução socialista
      Guilherme Ferreira Lemes do Nascimento
      Uruguai
      Rugles Lima
      Digite seu texto aqui
      ARTHUR FERREIRA DE QUEIROZ SOUZA
      O Japão
      Marco Giba
      categorias geograficas
      LUCAS VINICIUS DA SILVA GOMES
      Árvore genealógica - Geo
      _ Ninguém
      Agropecuária
      Vitor Manoel