Agropecuária

Description

Linha do Tempo Agropecuaria
Camilly Vitoria
Mind Map by Camilly Vitoria, updated more than 1 year ago
Camilly Vitoria
Created by Camilly Vitoria over 6 years ago
10
0

Resource summary

Agropecuária
  1. A evolução da agricultura foi diretamente acompanhada da transformação do espaço geográfico e das técnicas que compõem as atividades humanas.
    1. A produção agrícola, nos últimos 50 anos, foi em média superior ao crescimento da população mundial. O primeiro fato que podemos destacar e que marcou a evolução da agricultura mundial e brasileira, teve início nas décadas de 60 e 70.
      1. A chamada “Revolução Verde” foi iniciada nos EUA e disseminada nos países menos desenvolvidos, referindo à invenção e disseminação de novas práticas agrícolas que permitiram um vasto aumento na produção agrícola.
        1. Pesquisadores criaram novas variedades de milho, soja e trigo de alta produtividade e de ampla adaptação. Os países subdesenvolvidos, como México, Índia, Brasil,aumenta de forma vertiginosa sua produção.
        2. O segundo fato que marcou a evolução da agricultura e que continua influenciando até hoje, teve início na década de 90, a chamada “Revolução Transgênica”.No Brasil, em março de 2005, foi aprovada pelo Congresso Nacional a Lei da Biossegurança, regulamentando o uso, produção e comercialização de sementes transgênicas
          1. Atualmente existem dois tipos, o intensivo e o extensivo. A agricultura comercial visa à produção de renda financeira através da produção de plantas e animais que são demandados no mercado. Utiliza o sistema intensivo, com a utilização de máquinas e fertilizantes, tem uma tecnologia de ponta, acarretando em altos índices de produtividade. A agricultura de subsistência é aquela que produz alimento suficiente para as necessidades do proprietário da terra, e sua família. Utiliza o sistema extensivo, com técnicas como queimada, utiliza a mão de obra, acarretando em um baixo índice de produtividade.
          Show full summary Hide full summary

          Similar

          Continente Americano
          mileny velho
          A era Meiji e a economia Japonesa Hoje
          larissa eleandra
          Agropecuária
          Jakeline Ribeiro
          Capítulo 9 - Atividades Agrárias
          Jhones Jefferson
          A agropecuária consiste no conjunto de atividades primárias, estando diretamente associada ao cultivo de plantas (agricultura) e à criação de animais (pecuária) para o consumo humano ou para o fornecimento de matérias-primas na fabricação de roupas
          Juliana Silva
          A economia chinesa depois da revolução socialista
          Guilherme Ferreira Lemes do Nascimento
          Economia Brasileira
          Guilherme Nisiyama
          Repetibilidade
          Lorraine França De Paula
          Uruguai
          Rugles Lima
          região sul: aspectos econômicos
          Leticia Magalhaes