Agropecuária

Description

Linha do tempo agropecuaria
Talita Luana
Mind Map by Talita Luana, updated more than 1 year ago
Talita Luana
Created by Talita Luana over 6 years ago
18
0

Resource summary

Agropecuária
  1. consiste no conjunto de atividades primárias, associada ao cultivo de plantas e à criação de animais para o consumo humano ou para o fornecimento de matérias-primas
    1. Apesar da evolução tecnológica, muitas propriedades continuam utilizando métodos tradicionais de cultivo e de criação de rebanhos, sobretudo nos países subdesenvolvidos, onde há pouco investimento na mecanização das atividades rurais.
      1. Sistema extensivo: se caracteriza pela ausência de tecnologia e por uma baixa produtividade. Esse sistema é praticado por agricultores que utilizam a queimada como forma de preparo do solo e mão de obra familiar.
        1. Sistema intensivo de mão de obra: praticado em regiões subdesenvolvidas, esse sistema apresenta características similares ao sistema extensivo (pouca ou nenhuma mecanização, não há seleção de sementes, métodos tradicionais de cultivo e de pastoreio, etc.).
          1. Sistema intensivo: altamente mecanizado, adequação do solo para determinado plantio, beneficiamento de sementes, utilização de fertilizantes, implementos agrícolas, confinamento do rebanho, entre outros elementos que contribuem para intensificar a produtividade e a lucratividade dos proprietários.
          Show full summary Hide full summary

          Similar

          Continente Americano
          mileny velho
          A era Meiji e a economia Japonesa Hoje
          larissa eleandra
          Agropecuária
          Jakeline Ribeiro
          Capítulo 9 - Atividades Agrárias
          Jhones Jefferson
          A agropecuária consiste no conjunto de atividades primárias, estando diretamente associada ao cultivo de plantas (agricultura) e à criação de animais (pecuária) para o consumo humano ou para o fornecimento de matérias-primas na fabricação de roupas
          Juliana Silva
          A economia chinesa depois da revolução socialista
          Guilherme Ferreira Lemes do Nascimento
          Economia Brasileira
          Guilherme Nisiyama
          Repetibilidade
          Lorraine França De Paula
          Uruguai
          Rugles Lima
          região sul: aspectos econômicos
          Leticia Magalhaes