Circuito com corda

Description

POSSIBILIDADES COM CORDA
Miguel Vargas
Mind Map by Miguel Vargas, updated more than 1 year ago
Miguel Vargas
Created by Miguel Vargas over 6 years ago
35
0

Resource summary

Circuito com corda

Annotations:

  • Turma: Maternal 1 Faixa Etária: 3 anos Objetivo: Desenvolver o equilíbrio, lateralidade, coordenação motora e motricidade ampla, através de circuito com cordas, além de proporcionar vivencias com a utilização da tecnologia como ferramenta de apoia para atividades descritas. Materiais: Cordas, Celular e Papel.
  1. 1ª atividade

    Annotations:

    • Descrição da atividade: as crianças irão apontar o celular com o aplicativo aurasma aberto, sobre uma imagem que irá redirecionar para um vídeo no qual irá mostrar a atividade a ser feita.  Nesta atividade, duas crianças passam sobre sobre a corda, uma de frente para a outra e de mãos dadas. Caminhando para o mesmo lado e cada uma pisando em uma corda.
    1. 2ª atividade

      Annotations:

      • Descrição da atividade: as crianças irão apontar o celular com o aplicativo aurasma aberto, sobre uma imagem que irá redirecionar para um vídeo no qual irá mostrar a atividade a ser feita. Nesta atividade, utilizando uma corda dupla no chão em formato de espiral. A criança deve caminhar por entre a corda sem tocar na mesma.
      1. 3ª atividade

        Annotations:

        • Descrição da atividade: as crianças irão apontar o celular com o aplicativo aurasma aberto, sobre uma imagem que irá redirecionar para um vídeo no qual irá mostrar a atividade a ser feita. Nesta atividade, utilizando duas corda, uma ao lado da outra com um espaço no meio. A criança deve caminhar pisando com um pé em cada corda sem pisar no meio.
        1. 4ª atividade

          Annotations:

          • Descrição da atividade: as crianças irão apontar o celular com o aplicativo aurasma aberto, sobre uma imagem que irá redirecionar para um vídeo no qual irá mostrar a atividade a ser feita.  Nesta atividade, utilizando uma corda esticada e amarrada em uma altura razoável, de acordo com a faixa etária. A criança deverá passar por baixo da corda, sem encostar nela.
          1. 5ª atividade

            Annotations:

            • Descrição da atividade: as crianças irão apontar o celular com o aplicativo aurasma aberto, sobre uma imagem que irá redirecionar para um vídeo no qual irá mostrar a atividade a ser feita. Nesta atividade,utilizando a a corda esticada em uma altura razoável, de acordo com a faixa etária. Agora, a criança deverá saltar sobre a corda.
      2. Aurasma

        Annotations:

        • Utilização do aplicativo aurasma para as ativdades propostas com corda. O Aurasma é um aplicativo que possibilita a criação de auras, utilizando fotos ou vídeos do próprio usuário, disponíveis no aplicativo ou na internet. O aurasma é uma tecnologia de realidade aumentada, ou seja, que envolve criar camadas de imagens geradas por computador, sobre uma cena de mundo real, através de fotos ou vídeos.
        1. Desenvolvimento do aura

          Annotations:

          • Desenvolvimento dos auras, utilizando o aplicativo aurasma para as cinco atividades propostas.
          1. Filmagem

            Annotations:

            • O professor irá filmar as crianças durante toda a atividade em que eles utilizarão o aplicativo aurasma para realizar o circuito com corda.
          2. Como realizar a atividade:

            Annotations:

            • No aplicativo Aurasma, acesse o perfil: miguelvargas8 e utilize as imagens encotradas em https://prezi.com/yzxaawncjiok/imagens-para-realizacao-de-atividades-projeto-2/  para realizar as atividades.
            Show full summary Hide full summary

            Similar

            A2 Geography-Biodiversity under threat
            sophielee0909
            Lord of the Flies Quotes
            sstead98
            Language Over Time
            ekimlauretta
            GCSE Biology 4 OCR - The Processes of Life
            blairzy123
            Chemistry (C1)
            Phobae-Cat Doobi
            French Essay Writing Vocab
            caitlindavies8
            Geography AQA Revison topics Migration, Population Change, Youthful Populations and more
            dburns8731
            Mapa Conceptual de Liderazgo
            gabbi.mendoza
            Psychology 115 Final Exam Review
            HighBounce
            Biology B1
            Kelsey Phillips
            1PR101 2.test - Část 16.
            Nikola Truong