Capítulo 8 - Influência do Grupo

Description

Quando o professor diz que vai ter uma avaliação e logo alguém pergunta se vai ser em grupo, porque pressupõe que atividades em grupo dão menos trabalho ou que precisam fazer menos esforço para realizá-las.
Gabi Branco
Mind Map by Gabi Branco, updated more than 1 year ago
Gabi Branco
Created by Gabi Branco over 5 years ago
17
0

Resource summary

Capítulo 8 - Influência do Grupo
  1. Ir de carona
    1. Quando o professor diz que vai ter uma avaliação e logo alguém pergunta se vai ser em grupo, porque pressupõe que atividades em grupo dão menos trabalho ou que precisam fazer menos esforço para realizá-las.
    2. Desindividuação
      1. Semestre passado, quando tranquei, eu tava com problemas em casa, morando com meu ex-noivo e tinha recorrido a automutilação, por "n" motivos (me sentir temporariamente melhor, me punir, chamar atenção, tudo junto). Alguns colegas da universidade, pontualmente me questionaram sobre as marcas, um pouco preocupadas, sem muita empatia, mas sem grosseria também. Porém, um dia eu tirei uma brincadeira com um colega, sobre ele ser irresponsável e ele se defendeu me atacando, falando justamente da automutilação e de como as pessoas não deviam dar credibilidade a uma desequilibrada como eu, e continuou dizendo outras coisas e aí outras pessoas se juntaram pra falar de mim e das minhas cicatrizes, inclusive a essas que anteriormente já tinham falado comigo em tom de preocupação. Acredito que em grupo as pessoas que anteriormente tiveram algum pudor ao falar comigo, o perderam e por isso podem ter agido assim.
      2. Ignorância Pluralistica
        1. Acontece quando eu entro no ônibus e algumas pessoas estão em pé, porque tá cheio, mas tem uma única cadeira vazia. Eu penso que todo mundo deve estar vendo alguma coisa muito errada nesse assento, por isso não se sentam e aí não me sento também. Também ocorre na situação inversa, quando eu estou sentada e essa cadeira vaga é ao meu lado e as pessoas preferem ficar em pé a sentarem no meu lado. Eu fico me sentido um pouco desesperada achando que tem alguma coisa errada comigo, com minha roupa, com meu cabelo e por isso as pessoas não querem sentar do meu lado.
        2. Comparação social
          1. Eu faço isso sempre, principalmente quando tou argumentando sobre alguma coisa com minha mãe, faço comparações do que penso com o que pessoas que ela respeita pensam, tanto pra ajudar na força da argumentação quanto porque me comparar com alguém importante faz com que eu me sinta importante, já que eu existo porque o outro existe.
          Show full summary Hide full summary

          Similar

          General ICT Quiz
          Jade Fantom
          Tips for IB History Paper 1
          enyarko
          situation ethics
          96arthur.g
          Cory & Manuel_1
          cory.jones2010
          Plant and animal cells
          charlotteireland
          GCSE Statistics
          Felix Ulrich-Oltean
          Fractions
          MsHeltonReads
          AQA Physics: A2 Unit 4
          Michael Priest
          Maths: Formulas for Areas & Perimeters of Shapes
          Annan S
          AWS – Solution Architect Associate Level Certification - Mock Test
          stephon