NHO 01 - Norma de Higiene Ocupacional - Avaliação da exposição ocupacional ao ruido

Felipe Medeiros 5441
Mind Map by Felipe Medeiros 5441, updated more than 1 year ago
Felipe Medeiros 5441
Created by Felipe Medeiros 5441 over 5 years ago
26
1

Description

Mind Map on NHO 01 - Norma de Higiene Ocupacional - Avaliação da exposição ocupacional ao ruido, created by Felipe Medeiros 5441 on 11/13/2014.

Resource summary

NHO 01 - Norma de Higiene Ocupacional - Avaliação da exposição ocupacional ao ruido
1 RUÍDOS
1.1 Ruído Continuo ou Intermitente

Annotations:

  • Os críterios de referencias são,para dose de 100%, 8 horas diárias ao nível de 85dB(A), levando em consideração o critério de duplicidade q=3 e nível linear de integração de 80db(A).
1.1.1 Métodos de avaliação a exposição adiária ao ruído
1.1.1.1 Medidor integrador de uso pessoal

Annotations:

  • Os medidores integradores de uso pessoal, também denominados de dosímetros de ruído, a serem utilizados na avaliação da exposição ocupacional ao ruído devem  atender às especificações constantes da Norma ANSI S1.251991 ou de suas futuras revisões, ter classificação mínima do tipo 2 e estar ajustados de forma a atender aos seguintes parâmetros:   •  circuito de ponderação - "A" •  circuito de resposta - lenta (slow) •  critério de referência - 85 dB(A), que corresponde a dose de 100% para uma exposição de 8 horas  •  nível limiar de integração - 80 dB(A)  faixa de medição  mínima - 80 a 115 dB(A) incremento de duplicação de dose = 3 (q = 3) •  indicação da ocorrência de níveis superiores a 115 dB(A)   
1.1.1.1.1
1.1.1.1.2 Dosimétro
1.1.1.2 Medidor Portado pelo Avaliador

Annotations:

  •   Os  medidores integradores  a  serem utilizados  na  avaliação da exposição ocupacional ao ruído devem atender às especificações constantes da Norma IEC 804 ou de suas futuras revisões e ter classificação mínima do tipo 2. Para a determinação de níveis médios de ruído devem estar  ajustados de forma a atender aos seguintes parâmetros: circuito de  ponderação - "A" •circuito de  resposta - lenta (slow) ou rápida (fast), quando especificado pelo fabricante critério de  referência - 85 dB(A), que corresponde a dose de 100% para uma exposição de 8 horas  •Nível limiar de  integração - 80 dB(A) faixa de medição  mínima - 80 a 115 dB(A) incremento de duplicação de dose = 3 (q = 3) indicação da ocorrência de níveis superiores a 115 dB(A) 
1.1.1.2.1 Obs.: não podera ser utilizado em funções de grandes deslocamentos, ex. operadores de empilhadeiras caminhões, etc.
1.1.1.2.2 Desibelímetro
1.2 Ruídos de Impacto

Annotations:

  • A exposição ao ruído de impacto é determinada pelo medidor de nível operando em "Liner" e circuito de resposta medido em pico.
  •    A determinação da exposição ao ruído de impacto ou impulsivo deve ser  feita por  meio  de medidor de nível de pressão sonora operando em "Linear"  e circuito de resposta para medição de nível de pico.   

Attachments:

1.2.1
1.3 Procedimento de avaliação

Annotations:

  •    A avaliação  de ruído  deverá  ser  feita  de forma  a caracterizar  a exposição de todos os trabalhadores considerados no estudo. Identificando-se  grupos  de  trabalhadores  que  apresentem  iguais características  de exposição grupos  homogêneos não precisarão  ser avaliados todos os trabalhadores.  As avaliações podem ser realizadas cobrindo um ou mais trabalhadores cuja situação corresponda à exposição "típica" de cada grupo considerado.   
Show full summary Hide full summary

Similar

Quiz Geral
miminoma
Spanish Verbs
Niat Habtemariam
SSAT Verbal Questions (Analogies)
philip.ellis
Biology Unit 1
hannahsanderson1
GCSE Physics Revision notes
Megan McDonald
GoConqr Quick Guide to Getting Started
Andrea Leyden
Mapa Mental para Resumir y Conectar Ideas
Marko Salazar
Of Mice and Men Plot Overview
Landon Valencia
Simple Present Tense (Test)
Onur Kalafat
RadioTelefonia
Adriana Forero
What You Can Do Using GoConqr
Micheal Heffernan