Répteis

Diego Mateos
Mind Map by Diego Mateos, updated more than 1 year ago
Diego Mateos
Created by Diego Mateos over 5 years ago
88
2

Description

Mind Map on Répteis, created by Diego Mateos on 11/20/2014.

Resource summary

Répteis
1 Caractéristicas gerais:
1.1 Temperatura: Nessa questão não há problema, eles são completamente adaptáveis , sua temperatura muda de acordo com a temperatura ambiente.
1.1.1 Tegumentação: Os répteis possuem pele impermeável, seca, e com placas córneas.
1.1.1.1 Locomoção: A maioria dos Répteis se arrastam pelo chão, mas há exceções como os sapos que pulam..
2 Fiologia:
2.1 Reprodução: Os répteis têm reprodução sexuada e fecundação interna, com desenvolvimento dos filhotes em ovos externamente ao corpo das fêmeas. A maioria é ovípara, sendo alguns vivíparos ou ovovivíparos. Formam ovos com casca grossa que impedem sua desidratação e seus filhotes têm desenvolvimento direto, isto é, já nascem com a forma que terão na fase adulta.
2.1.1 Respiração: Usam os pulmões, por que ja que eles tem a pele completamente impermeável, não conseguem respirar pelos poros como os anfíbios .
2.2 Digestão Alimentar: Os Carniveros conseguem passar meses sem se alimentar apenas digerindo uma grande quantidade de alimento lentamente. E os erbiveros que são poucos, eles ja tem bastantes dificuldades
2.2.1 Circulação: A circulação sanguínea é incompleta em todos os repteis com. a exceção dos crocodilos. Mesmo nos crocodilianos que possuem os ventrículos separados, o sangue oxigenado se mistura ao sangue venoso no corpo dos répteis.Resumidamente a circulação sanguínea deles não é das melhores.
2.2.1.1 Excressão: Acontece com a menor perda de líquido possível. A excreção acontece pela cloaca, onde a urina sai junto às fezes numa consistência pastosa.
2.2.1.1.1 Sistema Nervoso e Orgãos sensoriais: Os répteis possuem órgãos dos sentidos que lhes permitem, por exemplo, sentir o gosto e o cheiro das coisas
3 Hábitat: Os répteis estão em todos os continentes, exceto na Antártica, pois o frio deste lugar impede que esses animais consigam sobreviver por lá. São animais terrestres na maioria dos casos, e só entram na água para se refrescar ou caçar, como é o caso dos crocodilos e dos jacarés. Mas há outros que passam a vida quase toda na água, como acontece com as tartarugas marinhas e algumas cobras.
4 Adaptações: Os Répteis são adaptáveis a quase tudo, e um ótimo exemplo é a temperatura.
5 Hábitos: O hábito mais conhecido dos repteis é que eles costumam "tomar banho de sol" a explicação para isso é que eles fazem isso pra controlar sua temperatura interna.
5.1 Relações: Eles são sangue frio em todos os sentidos, nascem sem a mãe e percorrem suas vidas sozinhas, só se juntam para acasalar.
Show full summary Hide full summary

Similar

prova biologia
luisa Rouxinol
Fisiologia comparada
Juliana Lucena
Cordados
Samara Lupion
Classificação dos animais
nbin
prova biologia
Sofia Martins
prova biologia
Ana Beatriz Silva
prova biologia
Cláudio Freitas
prova biologia
Layene Costa
prova biologia
Keylla Syylva
prova biologia
Levi Oliveira Pinto
prova biologia
Levi Oliveira Pinto