Esse departamentalização era coerente com o contexto da época.
A eficácia ocorre quando "o ambiente é estável e a tecnologia é relativamente rotineira, com baixa interdependência entre departamentos funcionais"
1.1.1.1.1.2.1.2.2.1.2.1.1 RECURSOS HUMANOS
1.1.1.1.1.2.1.2.2.1.2.1.1.1 FINANCEIRO
1.1.1.1.1.2.1.2.2.1.2.1.1.1.1 VENDAS (MARKETING)
1.1.1.1.1.2.1.2.2.1.2.2 RECURSOS BÁSICOS DE PRODUTOS/SERVIÇOS
1.1.1.1.1.2.1.2.2.1.2.2.2.2 3. ORGANIZAÇÃO E GRUPO
1.1.1.1.1.2.1.2.2.1.2.2.2.2.1 ORGANIZAÇÃO
1.1.1.1.1.2.1.2.2.1.2.2.2.2.1.1 COMO ALGO SE ESTRUTURA
1.1.1.1.1.2.1.2.2.1.2.2.2.2.1.2 SISTEMA SOCIAL
1.1.1.1.1.2.1.2.2.1.2.2.2.2.1.3 PARA SHEIN:
1.1.1.1.1.2.1.2.2.1.2.2.2.2.1.3.1 GRUPO É LIMITADO, CONJUNTO DE PESSOAS QUE
1.1.1.1.1.2.1.2.2.1.2.2.2.2.1.3.1.1 INTERAGEM ENTRE SI
1.1.1.1.1.2.1.2.2.1.2.2.2.2.1.3.1.1.1 CONSCIENTES UMAS DAS OUTRAS
1.1.1.1.1.2.1.2.2.1.2.2.2.2.1.3.1.1.1.1 PERCEBEM-SE COMO GRUPO
1.1.1.1.1.2.1.2.2.1.2.2.2.2.1.3.2 ORGANIZAÇÃO
1.1.1.1.1.2.1.2.2.1.2.2.2.2.1.3.2.1 SOCIAIS
1.1.1.1.1.2.1.2.2.1.2.2.2.2.1.3.2.2 FORMAIS
Annotations:
Uma organização formal é a corrdenação planejada das atividades de uma série de pessoas para a consecução de algum propósito ou objetivo comum, explícito através da divisão de trabalho e função através de uma hierarquia de autoridade e responsabilidade.
1.1.1.1.1.2.1.2.2.1.2.2.2.2.1.3.2.2.1 SISTEMA DE ATIVIDADES COORDENADAS
1.1.1.1.1.2.1.2.2.1.2.2.2.2.1.3.2.2.1.1 GRUPO DE PESSOAS
1.1.1.1.1.2.1.2.2.1.2.2.2.2.1.3.2.2.1.1.1 COOPERAÇÃO PARA UM OBETIVO
1.1.1.1.1.2.1.2.2.1.2.2.2.2.1.3.2.2.1.1.1.1 AUTORIDADE E LIDERANÇA
1.1.1.1.1.2.1.2.2.1.2.2.2.2.1.3.2.3 4. HABILIDADES DO
ADMINISTRADOR