Como usar o QMágico?

Description

Tratar os melhores modelos de uso do QM.
Carol Beltramini07
Mind Map by Carol Beltramini07, updated more than 1 year ago
Carol Beltramini07
Created by Carol Beltramini07 almost 9 years ago
73
0

Resource summary

Como usar o QMágico?
  1. Em casa
    1. Músicas - Já sabemos que a música é ótima para prender a atençaõ dos alunos! Amplia o vocabulário, retratam uma época, introduzem um assunto. Ótimo para professores de linguagem, história e geografia.
      1. Vídeos - Os alunos adoram cinema, vídeos e conteúdos interativos. Utilize videoaulas para introduzir ou fixar um assunto ou um conceito. Um vídeo por semana e com certeza você terá mais aprendizagem!
        1. Interpretação de textos - Seus alunos não gostam de ler? Leem e não entendem o que estão lendo? Que tal trazer textos super atuais e sugerir esta interpretação no digital. Você pode pegar temas variados e linguagens variadas e analisar rapidamente as respostas
          1. Desafios - Alguns alunos adoram ser desafiados, aprendem mais e melhor com questões instigantes. Que tal colocar desafios semanais no QMágico? Instigar os alunos.
            1. Olimpíadas de Conhecimento - Não tem tempo para ajudar os alunos que querem prestar uma olimpíada? Que tal colocar as provas antigas na plataforma e deixar os alunos bem preparados para os próximos exames.
              1. Notícias e atualidades - Manter os alunos informados é muito importante para ter um bom desempenho nas melhores provas do país. Para fazer um trabalho de linguagens, com textoso sempre atuais e adquirindo novos vocabulários.
                1. História em Quadrinho - Já viram o quanto podemos aprender com os quadrinhos. É possível ensinar física, história, português, inglês, geografia, arte, enfim as possibilidades são infinitas. Já temos vários HQs em domínio público.
                  1. Simulados - O QMágico oferece questões inéditas de simulado. Você pode colocar uma prova. Com horário para começar e horário para terminar e depois ter o feedback imediato do desempenho dos alunos.
                    1. Atividade nas Férias - Nas férias seus alunos ficam muito distantes da escola e esquecem de várias coisas importantes. Você pode sugerir algumas ativodades interativas no QMágico, Ele pode fazer as atividades inclusive na praia.
                    2. Na Escola
                      1. Redação em sala de aula - Que tal analisar a produção dos seus alunos em sala. Você sugere um tema todos escrevem! Você escolhe uma, projeta e corrige com a sala. As outras você pode ler em casa e atribuir uma nota.
                        1. Apostilas Digitais - Seus professores constroem o próprio material. Gostam de complementar atividades. Contrua apostilas simples e interativas no QMágico. Além disso você já terá feedback imediato.
                          1. Concursos - Promova um concurso de vídeos, de textos, de fotografias ou paródias. Incentive os seus alunos a produzirem o material. Depois poste no QMágico para fazer uma votação e eleger os melhores da sala.
                            1. Ensino Híbrido - Use o tempo da aula para mediar atividades. Seu aluno já fez atividades em casa. Você já identificou as suas dúvidas, já sabe quais assuntos precisa reforçar. O aluno será mais ativo no processo de aprendizagem.
                              1. Avaliação da Aprendizagem - O professor pode fazer uama avaliação da aprendizagem contínua. Após cada aula já é possível medir o quanto o aprendizado foi efetivo para cada aluno.
                              2. Núcleo de Apoio
                                1. Monitoria - As aulas de plantões de dúvida estão lotadas nas vésperas de provas e em outros períodos está sempre vazia. Coloque as atividades no QMágico e aja nos pontos de problema e dificuldade.
                                  1. Núcleo de Apoio Virtual - Você não tem monitoria, mas precisa dar um "reforço" para alguns alunos. Coloque atividades semanais no QMágico e conte com feedback imediato!
                                    1. Revisão para prova - Antes da prova os alunos sempre pedem aquela revisãozinha. Utilize a plataforma para colocar os slides dados em aula e propor alguns exercícios para revisar a matéria.
                                    Show full summary Hide full summary

                                    Similar

                                    A INTEGRAÇÃO DAS TDIC À PEDAGOGIA: UMA CONCEPÇÃO DE WEB CURRÍCULO
                                    Malton Fuckner
                                    16 Dicas para o Professor Criativo
                                    Alessandra S.
                                    Sala de Aula Invertida
                                    GoConqr suporte .
                                    Psicologia da Educação
                                    rsgomes88
                                    Tecnologia na Educação
                                    Alessandra S.
                                    Ensinando com as ferramentas GoConqr
                                    GoConqr suporte .
                                    7 Tendências Educacionais
                                    GoConqr suporte .
                                    6 ideias para Dinamizar a Sala de Aula
                                    Maria José
                                    13 motivos para usar Tecnologia na Educação
                                    Alessandra S.
                                    PROTAGONISMO DO ALUNO
                                    Alessandra S.
                                    Paulo Freire Pedagogia da Autonomia
                                    lb.roberto