Revolução Francesa

Description

.
gabrielmaia
Mind Map by gabrielmaia, updated more than 1 year ago
gabrielmaia
Created by gabrielmaia almost 9 years ago
33
0

Resource summary

Revolução Francesa
  1. A Revolução Francesa trata de acontecimentos que acontecerem e mudaram a política do país entre 5 de maio de 1789 e 9 de novembro de 1799 e foi um dos maiores acontecimentos da humanidade. Neste intervalo de tempo, houve a convocação dos Estados Gerais, juntamente com a queda de Bastilha, além do golpe de estado de Napoleão Bonaparte, mais conhecido como 18 de Brumário.
    1. Foi a Revolução Francesa que estimulou o início da Idade Contemporânea e seu principal benefício foi a eliminação da escravidão, a servidão e os direitos feudais, a promoção da liberdade e dos direitos individuais e da sociedade que foram conquistados. Mas antes de tudo isso acontecer na França ocorreu os sistemas de governo como ditadura, impérios e monarquia constitucional.
      1. Os principais motivos que geraram o surgimento da Revolução Francesa foram os seguintes: A crise financeira sofrida pelo país antes da revolução (uma das principais causas). Os envolvimentos da França na Guerra de Independência dos Estados Unidos, além da participação e derrota na Guerra dos Sete Anos, resultaram em motivos bélicos para o surgimento da crise e também para a insatisfação geral do povo. As finanças e os custos gerados pela Corte de Luís XVI foi um dos fatores para a crise financeira. Os tributos estavam pesados para o povo e, com a isenção de pagamentos de impostos para os Privilegiados, além dos gastos supérfluos da Corte, pesaram muito na balança da insatisfação do povo.
        1. A Revolução Francesa pode ser dividida em quatro partes, cada uma delas com suas características e estágios diferentes: · O primeiro período foi a Assembleia Constituinte e ocorreu entre 9 de julho de 1789 até 30 de setembro de 1791. · O segundo período foi a Assembleia Legislativa e ocorreu entre 8 de outubro de 1791 até 7 de setembro de 1792 aproximadamente. · Logo depois veio a Convenção Nacional, ocorrida entre 20 de setembro de 1972 até 26 de outubro de 1795. · Por fim, veio o Período do Diretório, ocorrido até 1799.
          1. Os principais fatos ocorridos e que tiveram importante colaboração e influência na Revolução Francesa foram os seguintes: Revolta dos Notáveis em 1787. Em 1789, com a Revolta do Terceiro Estado, a Tomada de Bastilha e a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão. Confisco dos bens do Clero, em 1790. Estabelecimento da Monarquia Constitucional e fuga seguida da prisão de Luís XVI, em 1791. França sendo invadida pela Áustria e Prússia, em 1792. Golpe de estado, em 1799, por Napoleão Bonaparte.
            1. A participação de diversos personagens e força governamentais, além da influência do povo, deixaram a revolução mais intensa. A Revolução Francesa foi um dos acontecimentos mais conturbados da História, além de ser uma das mais importantes revoluções na história da humanidade.
              Show full summary Hide full summary

              Similar

              HISTÓRIA REVOLUÇÃO FRANCESA
              neusamiotto
              Revolução francesa - Império Napoleônico
              Robson Bueno
              Revolução Francesa
              cm lopes
              Revolução Francesa (Séc.XVIII)
              Apenas um estudante
              REVOLUÇÃO RUSSA
              Savio Andrade
              Projeto Med 2015: História e Geografia
              elisacoltro
              2º Guerra Mundial
              João Gabriel
              História do Brasil - Período Colonial
              alessandra
              Períodos da História do Brasil
              GoConqr suporte .
              A CIVILIZAÇÃO ROMANA
              Lucas Villar
              Hebreus, Fenícios e Persas
              Júlia Flores