COMO CONQUISTAR SEU PRIMEIRO EMPREGO

Description

Trabalho
Annaessa Esteves
Mind Map by Annaessa Esteves, updated more than 1 year ago
Annaessa Esteves
Created by Annaessa Esteves over 8 years ago
19
1

Resource summary

COMO CONQUISTAR SEU PRIMEIRO EMPREGO
  1. 1º ETAPA: Conhecer o mercado em se que pretende trabalhar, traçar uma excelente estratégia de sucesso na conquista de um futuro emprego.
    1. 2º ETAPA: Elaboração de um currículo. A tarefa é relativamente simples e fácil, basta observar algumas regras básicas e incluir as informações contidas nos principais modelos pré-existentes e com informações que sejam importantes sobre você.
      1. 3º ETAPA: Se dedicar muito para a entrevista. As empresas em geral estão valorizando muitos aspectos comportamentais relacionados à inteligência emocional do candidato.
        1. 4º ETAPA: Desenvolvimento de competências comportamentais, são 7: Automotivação, Humor, Produção de conhecimento, Liderança ,Relacionamento Interpessoal, Criatividade e Capacidade de sonhar.
          1. 5º ETAPA: É o desenvolvimento de capacidade técnica bom é preciso que o candidato tenha uma ótima preparação técnica mínima para poder ser aceito pela empresa, de acordo com o cargo que ele almeja.
            1. 6º ETAPA: Rede de relacionamento (networking) poderá desempenhar papel importante para conquistar seu primeiro emprego, e também ao longo de toda sua vida profissional. É importante que relacione todas as pessoas que você conhece.
              1. 7º ETAPA: Se baseia em definir meios para conseguir uma vaga de emprego como por exemplo: Em anúncios de jornais, sites de emprego na internet, através de sua networking, anúncios de estágios em escolas e faculdades entre outros.
                1. 8º ETAPA: Traçar objetivos e metas a serem alcançadas É bastante preciso ter objetivos e traçar metas bem específicas para podermos avaliar periodicamente se estamos obtendo ou não sucesso em nossa vida pessoal e profissional.
                  1. 9º ETAPA: Elaborar um planejamento este plano é muito fundamental, e será seu projeto de vida nos próximos dias, semanas ou meses, ele terá um grande impacto em sua vida daqui pra frente.
                    1. 10º ETAPA: Agora é executar e iniciar o plano, agora é colocar seu plano em ação com muita garra, com uma enorme motivação, com bastante entusiasmo e claro não pode faltar determinação.
    Show full summary Hide full summary

    Similar

    MAPA CONCEITUAL - principais obrigações trabalhistas do empregador
    Erika Nessler
    What Color Is Your Parachute
    Dario Kosugi
    Leia o anúncio de emprego e escolha:
    Regina Celia Ferreira Marques
    Career Leader
    Dario Kosugi
    Entrevista de Emprego (Comportamento)
    Mikaella Cazarini
    Cynthia Karen
    Cynthia Karen
    SOCIEDADE TECNOLÓGICA
    Lavina Oliveira
    Aprendizagem como autoria
    Maria Bruna
    Você procura emprego do jeito certo?
    niltonoliveira
    New Age: Empreender é adaptar
    Ana Luiza Dias de Faria