Writer 3.1 : processador de textos parecido com o Word.

Jacson Perego
Mind Map by Jacson Perego, updated more than 1 year ago
Jacson Perego
Created by Jacson Perego almost 5 years ago
17
1

Description

Mind Map on Writer 3.1 : processador de textos parecido com o Word., created by Jacson Perego on 09/15/2015.

Resource summary

Writer 3.1 : processador de textos parecido com o Word.
1 Janela principal:
2 Permite a criação, edição e manipulação de diversos tipos de textos, permite também uso de figuras, planilhas e gráficos.
3 No menu Formatar/Caractere, encontram-se comandos para formatar a letra utilizada. As alterações são aplicadas na seleção atual, na palavra inteira ou ao novo texto digitado:
4 A formatação de parágrafos também é feita pelo menu formatar e inclui, além dos recursos para melhorar a aparência do texto.
5 Formatar pagina – permite a definição de layouts de página para documentos com uma e várias páginas, assim como os formatos de numeração e de papel.
6 Dentro do menu Tabelas do BrOffice, pode-se começar a criação de tabelas:
6.1 BrOffice Calc 3.1 é a planilha eletrônica do BrOffice, similar ao Microsoft Excel. A extensão padrão para arquivos gerados pelo Calc é ODS.
6.1.1 Janela principal do Calc:
6.1.2 Ao iniciar o Calc ele apresenta 3 planilhas: planilha1, planilha 2 e planilha 3. Cada planilha é composta por colunas representadas por letras (de A a AMJ), são 1024 colunas e linhas representadas por números ( de 1 a 65536). Cada célula é representada pela combinação coluna linha que ela intersecciona, por exemplo: a célula A1 é a identificação da primeira célula da coluna A e primeira célula da linha 1.
6.1.2.1 O Calc é útil para criar planilhas e tabelas, inserir fórmulas, gráficos, somas, divisões, subtrações, multiplicações, enfim, fórmulas matemáticas em geral para poupar tempo e ganhar precisão na hora de gerenciar valores. Pela barra de menus é possível realizar facilmente quaisquer operações pois são facilmente acessadas e são autoexplicativas.
6.1.3 BrOffice Impress 3.2
6.1.3.1 Modos de exibição: normal - alterna para a exibição normal na qual é possível criar e editar slides; estrutura de tópicos - é possível reordenar slides e títulos e cabeçalhos dos slides; classificador de slides: exibe miniaturas dos slides; apresentação de slides: inicia a apresentação de slides; exibição de notas: pode adicionar notas aos slides; página de folhetos: é possível dimensionar vários slides para que se ajustem a uma página impressa.
6.1.3.2 A caixa de diálogo cabeçalho e rodapés contém as guias Slide, na qual é possível especificar opções para o slide atual ou para todos os slides, na guia notas e folhetos é possível especificar as opções para os slides mestre de notas e de folhetos.
6.1.3.3 Ortografia e gramática - verifica o documento ou o texto selecionado em busca de erros de ortografia.
6.1.3.4 Menu inserir: possui comandos usados para inserir novos elementos no documento, por exemplo, figuras, objetos, caracteres especiais e outros arquivos.
6.1.3.5 Menu formatar: comandos para formatar o layout e conteúdo de seu documento.
6.1.3.6 Menu apresentação de slides - contem vários comandos, entre eles iniciar a apresentação de slides, configurar a apresentação, cronometrar, interação etc.
7 BrOffice.org
Show full summary Hide full summary

Similar

BIOLOGY B1 1
x_clairey_x
Biology- Genes and Variation
Laura Perry
An Inspector Calls: Eric Birling
Rattan Bhorjee
GCSE History – Social Impact of the Nazi State in 1945
Ben C
Writing successful GCSE English essays
Sarah Holmes
REGLAMENTO DE USO LEGAL, ADECUADO Y PROPORCIONAL DE LA FUERZA PARA LA POLICÍA NACIONAL DEL ECUADOR
edwin patrico
seis procesos de la ARH. Administración de Recursos Humanos
Lenin Lanza
Data Types
Santiago Castillo
Mapa Mental para Resumir y Conectar Ideas
Humberto Navas
EXPRESION ORAL Y ESCRITA APLICADAS AL ÁMBITO PROFESIONAL
Flor Vanesa Villegas Cuentas
aspectos normativos para la declaración del Impuesto a los Consumos Especiales
MARIA BRAVO