CAPÍTULO XI DA BUSCA E DA APREENSÃO

financeiro1796
Mind Map by financeiro1796, updated more than 1 year ago
financeiro1796
Created by financeiro1796 almost 5 years ago
4
0

Description

D
Tags

Resource summary

CAPÍTULO XI DA BUSCA E DA APREENSÃO
1 Art. 246. Aplicar-se-á também o disposto no artigo anterior, quando se tiver de proceder a busca em compartimento habitado ou em aposento ocupado de habitação coletiva ou em compartimento não aberto ao público, onde alguém exercer profissão ou atividade.
1.1 Art. 247. Não sendo encontrada a pessoa ou coisa procurada, os motivos da diligência serão comunicados a quem tiver sofrido a busca, se o requerer.
1.1.1 Art. 248. Em casa habitada, a busca será feita de modo que não moleste os moradores mais do que o indispensável para o êxito da diligência.
1.1.1.1 Art. 249. A busca em mulher será feita por outra mulher, se não importar retardamento ou prejuízo da diligência.
2 Art. 250. A autoridade ou seus agentes poderão penetrar no território de jurisdição alheia, ainda que de outro Estado, quando, para o fim de apreensão, forem no seguimento de pessoa ou coisa, devendo apresentar-se à competente autoridade local, antes da diligência ou após, conforme a urgência desta.
2.1 § 1o Entender-se-á que a autoridade ou seus agentes vão em seguimento da pessoa ou coisa, quando:
2.1.1 a) tendo conhecimento direto de sua remoção ou transporte, a seguirem sem interrupção, embora depois a percam de vista;
2.1.2 b) ainda que não a tenham avistado, mas sabendo, por informações fidedignas ou circunstâncias indiciárias, que está sendo removida ou transportada em determinada direção, forem ao seu encalço.
2.1.2.1 ELIZABETHE DE ALMEIDA ANDRADE
2.2 § 2o Se as autoridades locais tiverem fundadas razões para duvidar da legitimidade das pessoas que, nas referidas diligências, entrarem pelos seus distritos, ou da legalidade dos mandados que apresentarem, poderão exigir as provas dessa legitimidade, mas de modo que não se frustre a diligência.
Show full summary Hide full summary

Similar

Simulado + 20
leoneialmeida
Simulado + 11
leoneialmeida
Simulado + 06
leoneialmeida
Simulado + 07
leoneialmeida
Simulado + 22
leoneialmeida
Simulado + 21
leoneialmeida
Simulado + 14
leoneialmeida
Principal
Rogério Dante
Simulado + 19
leoneialmeida
Simulado + 23
leoneialmeida
Informátca
joao_ercico