Animália - Vertebrados

Katherine  Pereira
Mind Map by Katherine Pereira, updated more than 1 year ago
Katherine  Pereira
Created by Katherine Pereira almost 5 years ago
76
3

Description

Mapa mental vertebrados
Tags

Resource summary

Animália - Vertebrados
1 Os vertebrados constituem um subfilo de animais cordados, compreendendo os ágnatos, peixes, anfíbios, répteis, aves e mamíferos. Caracterizam-se pela presença de coluna vertebral segmentada e de crânio que lhes protege o cérebro
1.1 Peixes
1.1.1 A designação de peixes é simplesmente definido como um vertebrado aquático de sangue frio. Possuem coluna vertebral, vivem na água e sua temperatura sangüínea se equilibra com o ambiente. A maioria dos peixes respira por brânquias ou guelras, se locomove por meio de nadadeiras, se reproduz pondo ovos e seu corpo é coberto por escamas protetoras.
1.2 Aves
1.2.1 As aves são vertebrados que descendem dos répteis e após passarem por um período evolutivo complicado, são vertebrados amniotas, alantoidianos e homeotérmicos, são bípedes, pela transformação dos membros anteriores em asas, o que lhes permite (na maioria das vezes) voar, o corpo é coberto de penas que contribuem para o vôo e para a manutenção da temperatura corpórea, os maxilares foram transformados em bicos e atualmente são desprovidos de dentes.
1.3 Anfibios
1.3.1 A designação de peixes é simplesmente definido como um vertebrado aquático de sangue frio. Possuem coluna vertebral, vivem na água e sua temperatura sangüínea se equilibra com o ambiente. A maioria dos peixes respira por brânquias ou guelras, se locomove por meio de nadadeiras, se reproduz pondo ovos e seu corpo é coberto por escamas protetoras.
1.4 Mamiferos
1.4.1 Os mamíferos são tetrápodes de sangue quente, cobertos de pelos e dotados de glândulas mamárias, formação de uma placenta na gestação, existem especies terrestres, aéreas e aquáticas, presença de diafragma separando a cavidade toráxica da cavidade abdominal e homeotérmicos.
1.5 Répteis
1.5.1 O nome réptil vem do latim reptare, rastejar. De fato a característica mais comum dos répteis é a locomoção por meio do rastejamento, roçando o ventre no solo, Pele seca e freqüentemente recoberta por fâneros, como escamas, placas dérmicas, plastrões e carapaças, são pecilotérmicos.
Show full summary Hide full summary

Similar

Sistemas do Corpo Humano
GoConqr suporte .
Sistema Respiratório - Biologia
GoConqr suporte .
Glossário de Biologia
GoConqr suporte .
A Célula
Nathalia - GoConqr
Exercícios- Tipos de Reprodução
Andrea Barreto M
Ecologia I
kyungsos
2a Lei de Mendel
Andrea Barreto M
Lipídios
Andrea Barreto M
Reino Monera
nathaliaires
Mitose
igorlmgx
Vitaminas
Júlia Figueiredo