2. Combate ao desperdício

Description

trabalho da agua
Mylena Benfeitas
Mind Map by Mylena Benfeitas, updated more than 1 year ago
Mylena Benfeitas
Created by Mylena Benfeitas over 8 years ago
16
0

Resource summary

2. Combate ao desperdício
    1. Entrada: Fiscalizar melhor o sistema de coleta,distribuição da agua,sistemas computadorizados,individualização da hidrometria,descargas mais econômicas.
      1. Processos:O investimento em técnicas mais eficientes de irrigação e o desenvolvimento de sistemas sanitários mais modernos, como descargas mais econômicas, são etapas importantes no combate ao desperdício. Mas um dos primeiros passos é fiscalizar melhor o sistema de coleta e distribuição de água. o Brasil, cerca de 40% da água tratada por esse sistema acaba perdida antes de chegar à população,a solução seria instalar sistemas computadorizados que identifiquem vazamentos rapidamente e permitam sua correção em pouco tempo.Outro passo importante seria a individualização da hidrometria. Se você mora em prédio, já percebeu que não dá pra saber exatamente quanta água você consome por mês. Com a implantação de um marcador de água para cada apartamento, seria possível ter uma noção real do próprio gasto. E, principalmente, do próprio desperdício.
        1. Saída: Usar a água com consciência é a solução mais sustentável para a crise porque não afeta o meio ambiente e garante recursos suficientes para o futuro. Evitar o desperdício é uma atitude que deve ser adotada o tempo todo, não só em períodos de crise: somos nós que devemos nos adaptar às condições do meio ambiente, e não o contrário.
    Show full summary Hide full summary

    Similar

    Combate ao desperdicio
    Mylena Benfeitas
    Células
    valindia
    Água
    raquelucini
    Questões sobre rios e serras
    Paulo Pires
    Rios e serras de Portugal
    Magda Santos
    Universo Celular
    Amanda Giesel
    Meio Ambiente (Água)
    luanahortencio
    Condições da Terra que permitem a existência de vida
    Beatriz Vieira
    Rios e Serras de Portugal
    Magda Santos