CAPÍTULO IV DA PRISÃO DOMICILIAR

cppmapamental
Mind Map by cppmapamental, updated more than 1 year ago
cppmapamental
Created by cppmapamental about 5 years ago
6
0

Description

317 a 320
Tags

Resource summary

CAPÍTULO IV DA PRISÃO DOMICILIAR
1 Art. 317. A prisão domiciliar consiste no recolhimento do indiciado ou acusado em sua residência, só podendo dela ausentar-se com autorização judicial.
2 Art. 318. Poderá o juiz substituir a prisão preventiva pela domiciliar quando o agente for:
2.1 I - maior de 80 (oitenta) anos;. II - extremamente debilitado por motivo de doença grave; III - imprescindível aos cuidados especiais de pessoa menor de 6 (seis) anos de idade ou com deficiência; IV - gestante a partir do 7o (sétimo) mês de gravidez ou sendo esta de alto risco.
2.2 Parágrafo único. Para a substituição, o juiz exigirá prova idônea dos requisitos estabelecidos neste artigo.
3 CAPÍTULO V DAS OUTRAS MEDIDAS CAUTELARES
3.1 Art. 319. São medidas cautelares diversas da prisão:
3.1.1 I - comparecimento periódico em juízo, no prazo e nas condições fixadas pelo juiz, para informar e justificar atividades; II - proibição de acesso ou frequência a determinados lugares quando, por circunstâncias relacionadas ao fato, deva o indiciado ou acusado permanecer distante desses locais para evitar o risco de novas infrações; III - proibição de manter contato com pessoa determinada quando, por circunstâncias relacionadas ao fato, deva o indiciado ou acusado dela permanecer distante; . IV - proibição de ausentar-se da Comarca quando a permanência seja conveniente ou necessária para a investigação ou instrução; . V - recolhimento domiciliar no período noturno e nos dias de folga quando o investigado ou acusado tenha residência e trabalho fixos; VI - suspensão do exercício
3.1.2 § 4o A fiança será aplicada de acordo com as disposições do Capítulo VI deste Título, podendo ser cumulada com outras medidas cautelares.
3.2 Art. 320. A proibição de ausentar-se do País será comunicada pelo juiz às autoridades encarregadas de fiscalizar as saídas do território nacional, intimando-se o indiciado ou acusado para entregar o passaporte, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas.
Show full summary Hide full summary

Similar

Simulado Prova de TEAP
GUILHERME GUSTAVO FLORÊNCIO
Questões de 81 a 87 da avaliação de Macroeconomia
Patrik Brill
Base de Dados
aureliorangel93
Simulado + 06
leoneialmeida
Beginner - Articles (a, an)
Yvan Henrique
Simulado + 07
leoneialmeida
Simulado + 09
leoneialmeida
CAPÍTULO XI - DA BUSCA E DA APREENSÃO 2
financeiro1796
o terapeuta trabalhando no aqui e no agora - capitulo 6
Katharina Honorato
Matemática financeira Conceitos básicos
Jarbas Macedo Lorenzini