OS SAIS MINERAIS

SABRINA LIMA
Mind Map by SABRINA LIMA, updated more than 1 year ago
SABRINA LIMA
Created by SABRINA LIMA about 4 years ago
10
1

Description

importante

Resource summary

OS SAIS MINERAIS
1 CÁLCIO
1.1 O Cálcio, assim como o magnésio, é um macroelemento. Atua na formação estrutural dos ossos e dos dentes, e juntamente com a vitamina K auxilia na coagulação do sangue.
2 COBRE
2.1 O Cobre é um ótimo antioxidante. Mineral também melhora a imunidade e a saúde do coração e tem ação antioxidante
3 CROMO
3.1 A principal função desse mineral é trabalhar auxiliando a insulina, hormônio secretado pelo pâncreas e responsável pela distribuição do açúcar que vem dos alimentos para o corpo.
4 FERRO
4.1 - Atua no processo respiratório de transporte de oxigênio e dióxido de carbono no organismo. - Faz parte das enzimas que atuam no processo de respiração celular.
5 FÓSFORO
5.1 - Atua na formação de dentes e ossos; - Faz parte das membranas celulares do organismo humano; - Participa do metabolismo dos glicídios; - Age na contração dos músculos.
6 FLÚOR
6.1 O flúor ajuda a prevenir as cáries de duas maneiras distintas. O flúor trabalha durante os processos de desmineralização e remineralização que ocorrem naturalmente em sua boca.
7 IODO
7.1 Esse elemento traço entra no organismo na composição dos hormônios da tireóide, os quais ele ajuda a sintetizar.
8 MAGNÉSIO
8.1 O magnésio é essencial à saúde dos ossos e dentes e fundamental para o crescimento e desenvolvimento infanto- juvenil . O magnésio tem extrema importância no sistema cardiovascular, muscular e sistema nervoso.
9 MANGANÊS
9.1 O manganês é um elemento traço que desempenha um papel ativo no funcionamento da mitocôndria, a usina de energia das células, além de um importante papel na formação dos ossos e das cartilagens articulares.
10 POTÁSSIO
10.1 Com o sódio, atua no funcionamento das células nervosas (Bomba de Sódio/Potássio). Além disso, contribui para o metabolismo, regulação da quantidade de água no organismo, produção de proteínas e glicogênio, excitabilidade neuromuscular, controle da pressão sanguínea, entre outras.
11 SÓDIO
11.1 Participa do funcionamento das células nervosas com o potássio (Bomba de Sódio/Potássio). Esse mineral também forma o sal de cozinha e participa da absorção de aminoácidos, glicose e água.
12 SELÊNIO
12.1 Destacam-se a participação na síntese de hormônios tireoideanos, a ação antioxidante e o auxílio a enzimas que dependem dele para terem um bom funcionamento.
13 ZINCO
13.1 O mineral tem papel importante, por exemplo, no crescimento, na resposta imune do organismo, na função neurológica e na reprodução
14 ENXOFRE
14.1 participa da estrutura de muitas proteínas e é essencial para manter a atividade metabólica normal.
15 SILÍCIO
15.1 O silício desempenha um papel importante na ossificação, através do favorecimento do processo de mineralização. Está também implicado no metabolismo celular. A ação do silício é de ordem física, porque ela favorece a respiração celular.
16 MOLIBDÊNICO
16.1 Molibdénio é um mineral que serve como uma parte de diversas enzimas-chave que ajudam o corpo a usar hidratos de carbono, gorduras e proteínas.
17 VANÁDIO
17.1 O vanádio desempenha papel no crescimento, na fertilidade, na psicosemaníaco-depressiva e nas cáries dentárias.
18 BORO
18.1 auxilia na absorção da vitamina D; contribui para regulação da pressão arterial; evita a perda de cálcio, entre outros minerais; prevenção da osteoporose;

Media attachments

Show full summary Hide full summary

Similar

Geometry Formulas
Selam H
AS Unit 2 Physics Flashcard Deck
Callum McClintock
GCSE AQA Citizenship Studies: Theme 1
I Turner
BELIEVING IN GOD- UNIT 1, SECTION 1- RELIGIOUS STUDIES GCSE EDEXCEL
Khadijah Mohammed
AS Biology Unit 1
lilli.atkin
Japanese Hiragana
pangcaberte
el centro comercial
Pamela Dentler
1PR101 2.test - Část 14.
Nikola Truong
SFDC App Builder I (51-75)
Connie Woolard
NSI Course
Yuvraj Sunar
Information security and data protection
хомяк убийца