Juuh Santos
Mind Map by , created over 3 years ago

O teste do Olhinho é indolor e gratuito, pode ser realizado ainda na maternidade e poderão detectar doenças oculares como a catarata, o glaucoma congênitos, tumores, infecções etc, doenças que se não tratadas a tempo pode levar à cegueira.

2
0
0
Tags
Juuh Santos
Created by Juuh Santos over 3 years ago
Simulado Matemática
Marina Faria
Simulado Geografia
Marina Faria
Célula Animal X Célula Vegetal
Marília Mendes
Cold War Timeline
jacksearle
1PR101 2.test - Část 1.
Nikola Truong
Simulado de Química
Marina Faria
Simulado Biologia
Marina Faria
Conhecimentos Gerais
GoConqr suporte .
Simulado Inglês
Marina Faria
Simulado Filosofia
Marina Faria
Teste
1 Para que serve?
1.1 O teste do Olhinho é indolor e gratuito, pode ser realizado ainda na maternidade e poderão detectar doenças oculares como a catarata, o glaucoma congênitos, tumores, infecções etc, doenças que se não tratadas a tempo pode levar à cegueira.
2 Como deve ser feito?
2.1 Consiste em colocar um feixe de luz em direção ao olho do bebê, em uma distância superior a 30 cm. O médico então irá observar o reflexo das pupilas.
3 Alterações:
3.1 - Catarata Congênita: O cristalino torna-se opaco, dificultando assim a visão. É a principal causa de cegueira na infância. A catarata congênita está frequentemente associada a algumas doenças genéticas, tais como galactosemia e síndrome de Down.
3.2 - Glaucoma Congênito: é uma doença caracterizada pelo aumento da pressão intraocular. Normalmente, a criança com glaucoma congênito perde o brilho da região da íris e desenvolve um aumento do volume do globo ocular.
3.3 - Retinopatia da Prematuridade: Nessa doença ocorre uma proliferação anormal de vasos sanguíneos da retina, atingindo principalmente bebês prematuros. Juntamente ao glaucoma congênito, é uma das maiores responsáveis pela cegueira infantil
3.4 - Retinoblastoma: É um tumor maligno comum na infância, causado por uma mutação. É importante o acompanhamento, pois esse tumor pode não ficar restrito ao olho.- Retinoblastoma: É um tumor maligno comum na infância, causado por uma mutação. É importante o acompanhamento, pois esse tumor pode não ficar restrito ao olho.
4 Reflexo Vermelho