Anomalias Cromossômica numéricas

Description

Anomalias Cromossômica
jvictorz087
Mind Map by jvictorz087, updated more than 1 year ago
jvictorz087
Created by jvictorz087 almost 8 years ago
27
0

Resource summary

Anomalias Cromossômica numéricas

Annotations:

  • Não erros na quantidade de cromossomos dentro da célula pode ocorrer na mitose o meiose. Também chamadas Aneuploidias Isso ocorre devido a não separação dos cromossomos na anáfase, esses cromossomos tinha que um para cada lado foi dois para o mesmo lado. Anomalias Trissomia 47 cromossomos Monossomia 45 cromossomos Tetrassomia 2 cromossomos a mais Algumas doenças causadas Síndrome de D - trissomia do 21 Síndrome de Patau - trissomia do 13 Síndrome de Edwards - trissomia do 18 , essa provoca atraso mental problema nos rins e no sistema reprodutor.
  1. Anomalias cromossômica ligados ao sexo

    Annotations:

    • Esse tipo de anomalia já está ligada ao cromossomo sexual X ou Y. Síndrome de klinefelter Trissomia XXY , ocorre em homens. Esse tipo de anomalia está relacionada o sexo masculino ocorrendo meiose na formação dos espermatozoides. Síndrome de Turner- monossomia 45 um X a menos ,ocorre no sexo feminino e pode haver aborto. Síndrome do duplo Y XYY homens com um Y a mais. Podem ser pessoas mais agressivas e são baixas.
    • Síndrome do triplo X Ocorre em mulheres que apresentam um X a mais
    1. Anomalias cromossômica estruturais

      Annotations:

      • Podem ganhar, perder ou até trocar pedaços de cromossomos. ocorre na meiose porque ocorreu a formação dos gametas e passam os cromossomos de uma geração para outra. Deleção , perde pedaços ou seja perde gene. Normalmente ocorre na meiose porque os cromossomos estão fazendo crossing - over. Inversão não causa problema. A dois tipos em versão em versão:paracêntrica não está no centrômero. Inversão pericêntrica pedaço invertido que eu tenho centrômero.
      • Duplicação duplica pedaços ou seja duplica genes genótipo gerado acaba sendo potencializado. Translação - troca pedaços em cromossomos não homólogos. Dois tipos : translocaçao recíproca - cromossomos homólogos trocam pedaços iguais. Translocaçao robertsoniana - dois cromossomos acocêntricos eles perdem uma parte do braço e depois um cromossomo se funde com outro é comum acontecer entre o 14 e 21
      • Anomalia cromossômicas estrutural em apenas um dos cromossomos homólogos é chamada de mutação estrutural heterozigoto. Se ocorrer nos dois cromossomos homólogos é chamado de mutação estrutural o homozigótico
      Show full summary Hide full summary

      Similar

      Driver's Exam
      darrinmagnus
      French Intermediate
      PrincessLaura
      An Gnáthrud
      xlauramartinx
      GCSE AQA Chemistry - Unit 3
      James Jolliffe
      Online Teaching and Learning
      Shawna LeBouthil
      Data Types
      Jacob Sedore
      Chemistry revision
      Jordyn Niu
      Les Aliments
      dAnn dAnn
      I always Feel Tired
      Fatma Shwaylia
      PSBD/PSCOD Model exam - 4
      VS Manikkuttan
      New PSCOD Model Test 2018
      David Thapa