Atualidades em medicina veterinaria

Description

Mind Map on Atualidades em medicina veterinaria, created by Carlos Rosa on 10/08/2016.
Carlos Rosa
Mind Map by Carlos Rosa, updated more than 1 year ago
Carlos Rosa
Created by Carlos Rosa over 7 years ago
25
2

Resource summary

Atualidades em medicina veterinaria
  1. A medicina veterinária não se restringe ao ato de cuidar dos animais mas também na prevenção e controle de zoonoses e enfermidades que afetam certas espécies e que podem atingir os seres humanos como a raiva e a leishmaniose.
    1. A organização mundial de saúde animal (OIE) publicou a 25ª edição de seu código sanitário para animais terrestres, documento que estabelece critérios para manutenção da saúde e do bem estar de diferentes espécies. Nessa nova edição algumas mudanças foram inclusas e ficaram acordadas na 84ª Sessão Geral da entidade, em maio. Essas medidas foram formalmente adotadas pelos membros da assembleia de delegados da OIE. Na nova edição que é disponibilizada de forma gratuita no site da entidade divide-se em dois volumes.
      1. 1º Volume: Trata-se da qualidade dos serviços veterinários e das recomendações gerais para a prevenção e o controle de enfermidades e do diagnóstico, da fiscalização e das notificações de doenças animais.
        1. 2º Volume: É abordada ás recomendações e orientações que se aplicam ás doenças listadas pela OIE e que merecem atençao especial EX: raiva, a gripe aviária e a cisticercose.
        2. Os médicos veterinários devem seguir as medidas definidas, para que haja detecção precoce, o controle e o registro de infecções que afetam humanos e animais. Os devidos cuidados também são de extrema importância para evitar a aplicação de barreiras sanitárias desnecessárias, já que são usados como referência nas medidas internacionais que foram estabelecidas pela organização mundial do comércio (OMC).
          1. Houve atualização dos critérios para a inclusão de doenças, para a avaliar os serviços veterinarios e para monitorar as agentes antimicrobianos que foram usados em animais na cadeira de produção de alimentos também foram atualizados. Mais uma novidade é que esse guia possui um novo capítulo dedicado sobre o bem-estar de equinos de trabalho.
            Show full summary Hide full summary

            Similar

            Developmental Psychology - Freud, Little Hans (1909)
            Robyn Chamberlain
            AS Pure Core 1 Maths (AQA)
            jamesmikecampbell
            CPA Exam Topics and breakdown
            joemontin
            Aparatos y sistemas del cuerpo humano
            Mai Sin Más
            A2 Organic Chemistry - Reactions
            yannycollins
            GCSE Chemistry C1.1 - Fundamental Ideas in Chemistry
            chancice.branscombe
            B3, C3, P3
            George Moores
            AQA Physics: A2 Unit 4
            Michael Priest
            PSBD TEST 1
            amrik.sachdeva
            OP doplnovaci otazky
            Helen Phamova
            Linking Rossetti and A Doll's House
            Mrs Peacock