Linha do tempo das Olimpiadas de 2004 á 2016

Description

Projeto Olimpiadas
severo gabriel
Mind Map by severo gabriel, updated more than 1 year ago
severo gabriel
Created by severo gabriel over 7 years ago
247
1

Resource summary

Linha do tempo das Olimpiadas de 2004 á 2016
  1. foi um evento multiesportivo realizado em Atenas, capital da Grécia, entre 11 e 29 de agosto. Foi a segunda edição de Jogos Olímpicos realizada na cidade, 108 anos após a primeira. Durante os dezoito dias de disputa, 10 625 atletas de 201 nações competiram em 301 eventos de 28 modalidades.[1] Após um período de dúvidas em relação à capacidade da Grécia de realizar os Jogos, causadas pelo atraso nas obras de construção e reforma dos locais de competição,[2] Atenas contou com uma grande popularidade. 3,9 bilhões de pessoas em todo o mundo acompanharam as competições por mais de trezentos canais de televisão, um recorde na história olímpica.
    1. A escolha da sede foi feita durante a 121ª Sessão do Comitê Olímpico Internacional, que aconteceu em Copenhague, Dinamarca, em 2 de outubro de 2009. Foram os primeiros Jogos Olímpicos de Verão sob a presidência de Thomas Bach.[5] e a oitava vez que o Brasil acolheu um grande evento multiesportivo. Sendo as primeira edição dos Jogos Olímpicos sendo realizada América do Sul e a segunda na América Latina e nos trópicos, depois da Cidade do México 1968.
      1. foi um evento multiesportivo realizado em Pequim, na República Popular da China, de 8 (à exceção do futebol, que teve início em 6 de agosto) a 24 de agosto de 2008. Um total de 10 500 atletas competiram nos 302 eventos dos 28 esportes, totalizando um evento a mais que os Jogos de 2004, em Atenas.[2] Os Jogos de Pequim marcaram a primeira ocasião em que uma edição dos Jogos Olímpicos, seja ela de Verão ou Inverno, foi realizada na China, que foi a 22ª nação a abrigar o evento. Como os eventos do hipismo ocorreram em Hong Kong, essa foi a terceira vez na história que os Jogos foram realizados por dois Comitês Olímpicos Nacionais (CON)
        1. foi os Jogos Olímpicos realizados na cidade de Londres, de 27 de julho a 12 de agosto de 2012. Após estes Jogos realizaram-se, na mesma cidade, os Jogos Paralímpicos de Verão de 2012, entre 29 de agosto e 9 de setembro. Londres foi a primeira cidade a sediar oficialmente os Jogos Olímpicos da Era Moderna, por três vezes - as anteriores foram em 1908 e 1948.[PRIM]
          Show full summary Hide full summary

          Similar

          Linha do tempo olimpíada
          Giovanna Martins
          Linha do tempo Olimpiadas
          heloisa vieira lima
          Criar linha
          leandro.nagata
          QUIZ DE LINGUAGEM VISUAL
          Olavo Bilac dos Santos
          Tipos de Gráficos
          Amanda Laís
          PROJETO CONHECENDO AS OLIMPIADAS
          elizabete silva
          linha do tempoi
          carlos vinicius
          linha do tempo Olimpíadas
          robson ferreira
          Linha do tempo:Olimpíadas
          eduardo almeida
          A HISTÓRIA DAS OLIMPÍADAS
          Luci Cardoso
          Legislações que sustem o ZEE
          ARIANE APARECIDA BASTO DA SILVA