Mapa mental-Revolução Industrial

Ingrid  Rodrigues
Mind Map by Ingrid Rodrigues, updated more than 1 year ago
Ingrid  Rodrigues
Created by Ingrid Rodrigues over 4 years ago
2101
4

Description

Mapa mental sobre a revolução industrial(as três fases)

Resource summary

Mapa mental-Revolução Industrial
  1. A Revolução industrial foi um conjunto de mudanças que aconteceram na Europa nos séculos XVIII e XIX. A principal particularidade dessa revolução foi a substituição do trabalho artesanal pelo assalariado e com o uso das máquinas.
    1. A Primeira etapa da Revolução Industrial Entre 1760 a 1860, a Revolução Industrial ficou limitada, primeiramente, à Inglaterra. Houve o aparecimento de indústrias de tecidos de algodão, com o uso do tear mecânico. Nessa época o aprimoramento das máquinas a vapor contribuiu para a continuação da Revolução.
      1. A Segunda Etapa da Revolução Industrial A segunda etapa ocorreu no período de 1860 a 1900, ao contrário da primeira fase, países como Alemanha, França, Rússia e Itália também se industrializaram. O emprego do aço, a utilização da energia elétrica e dos combustíveis derivados do petróleo, a invenção do motor a explosão, da locomotiva a vapor e o desenvolvimento de produtos químicos foram as principais inovações desse período.
        1. A Terceira Etapa da Revolução Industrial Alguns historiadores têm considerado os avanços tecnológicos do século XX e XXI como a terceira etapa da Revolução Industrial. O computador, o fax, a engenharia genética, o celular seriam algumas das inovações dessa época.
      2. A manufatura representa um estágio mais avança­do da atividade industrial. Nela, um certo número de tra­balhadores é concentrado no local da produção, onde ocorre uma divisão do trabalho ou especialização: o processo produtivo é segmentado e cada trabalhador passa a executai- uma tarefa específica, sem precisar se deslocar ou trocar de ferramentas.
        1. A maquinofatura, que caracteriza a Revolução In­dustrial, distingue-se pelo emprego de máquinas, as quais substituem tanto as ferramentas dos artesãos como os equipamentos utilizados nas manufaturas.
          1. O artesanato é a forma mais simples de indústria. Nele, todas as fases da produção são realizadas pela mes­ma pessoa. Por exemplo: na tecelagem, quem produzia fios também os tecia. Como o artesão trabalhava em ca­sa, auxiliado apenas pela família, esse tipo de atividade industrial é conhecido como sistema doméstico de produção.
            Show full summary Hide full summary

            Similar

            Revolução Industrial século XVIIl e XIX
            izabelamendeslop
            Mapa Mental de GoConqr
            GoConqr suporte .
            Aplicações do Mapa Mental
            Alessandra S.
            Como criar um Mapa Mental
            Alex Farias
            Como criar um Mapa Mental
            GoConqr suporte .
            MAPA MENTAL
            luciano.silva
            A Revolução Industrial
            Tania Lacerda
            Mapa Mental Profissional
            Sidnei Dias
            Terceira Revolução industrial
            lepereir1
            Revolução Industrial e Liberalismo
            matheusmathias00
            Revolução industrial
            Danilo Silva