Classificação das manifestações

Description

módulo 2 passos de atendimento
janiele cardoso godinho
Mind Map by janiele cardoso godinho, updated more than 1 year ago
janiele cardoso godinho
Created by janiele cardoso godinho over 7 years ago
14
0

Resource summary

Classificação das manifestações
  1. Elogio- Demonstração de apreço, reconhecimento ou satisfação sobre o serviço recebido ou sobre as pessoas que participaram do serviço/atendimento.
    1. Denúncia- Comunicação de irregularidades ocorridas na administração pública ou ocorridas em razão do exercício negligente ou abusivo dos cargos, empregos e funções. Comunicação de infrações disciplinares, prática de atos de corrupção ou improbidade administrativa que venham ferir a ética e a legislação. Também são denúncias, recebidas pelas Ouvidorias Públicas federais, as manifestações relativas à violação de direitos, mesmo se ocorridas em âmbito privado. Importante! As denúncias devem ser acatadas como suposições até que sejam apuradas.
      1. Solicitações diversas- Manifestação que deve conter, necessariamente, um requerimento de atendimento ou serviço. Pode se referir a uma solicitação material ou não. Importante! O pedido de informação em sentido estrito é um mecanismo previsto na Lei de Acesso à Informação (LAI). Nesse caso, o pedido deve ser direcionado para o Serviço de Informações ao Cidadão (SIC) ou cadastrado no Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC). Esse assunto será abordado no próximo tópico.
        1. Reclamação- Manifestação de desagrado ou protesto sobre um serviço prestado, ação ou omissão da administração e/ou do servidor público, considerado ineficiente, ineficaz ou não efetivo. Para efeito de padronização, também serão consideradas nessa categoria as críticas, tais como opiniões desfavoráveis, crítica a atos da Administração, de concessionárias de serviço público ou de servidores.
          1. Sugestão- Manifestação que apresenta uma ideia ou proposta para o aprimoramento dos serviços realizados pela Administração Pública, ainda que associada a uma reclamação específica. Essas manifestações contribuem de forma individual ou coletiva para o aperfeiçoamento da política, norma, padrão, procedimento, decisão, ato de órgão ou entidade do Poder Executivo Federal ou serviço público prestado.
            Show full summary Hide full summary

            Similar

            Tabuada
            Alessandra S.
            Matemática Básica
            Alessandra S.
            Geometria Plana
            Bruno Fernandes3682
            Como Estudar Matemática
            Alessandra S.
            Simulado de Matemática
            Alessandra S.
            Simulado Matemática
            Marina Faria
            Matemática 9º ano
            Carlos Itapecuru
            Roteiro de Estudo - Matemática
            Luiz Fernando
            Plano de estudos ENEM - Parte 2 *Exatas/Biológicas
            GoConqr suporte .
            Geometria Plana Triângulo
            Luiz Antonio Lopes
            Matemática - Triângulos
            Felipe Perreira